sexta-feira, 6 de junho de 2008

Time praticamente definido para domingo

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Com a volta aos treinos, nesta sexta, já deu para se ter uma idéia de como vai ser o Sport para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, pela quinta rodada do Brasileirão.

Como quase todos os titulares vão ser poupados para a final da Copa do Brasil (e têm que ser mesmo), devido não só ao desgaste, mas também ao próprio foco dos atletas no título, a equipe deve entrar no domingo bem modificada para pegar o Palmeiras.

A seguir um esboço de como pode ser o time: Cléber; Diogo, César, Ígor e Márcio Goiano (Fábio Gomes); Bia, Júnior Maranhão, Éverton e Juninho; Luciano Henrique e Róger.

Como se vê, até Magrão será poupado neste jogo, deixando o gol para Cléber pela segunda vez no ano (primeira num jogo oficial). A única vez que Cléber jogou, nesta temporada, foi no amistoso de entrega das faixas do Pernambucano, contra a Seleção do Interior.

Entre os titulares temos o zagueiro Ígor e o meia Luciano Henrique, que ainda precisa reencontrar o futebol que encantou os rubro-negros no ano passado. Na defesa, Diogo, César e Fábio Gomes estão acostumados a jogar no time principal. Márcio Goiano, se tiver condições de jogo, fará sua estréia com a camisa do Leão.

No meio-campo, Bia joga pela primeira vez nesse Brasileirão. Júnior Maranhão teve poucas chances e marcou o primeiro gol na vitória contra o Fluminense. Éverton passou a ser o reserva imediato da cabeça de área e Juninho pode fazer sua estréia, após jogar um bom estadual, pelo Sete de Setembro.

No ataque, Luciano Henrique avança mais e atua ao lado de Róger, outro reserva imediao do setor. Róger entrou diante do Corínthians, na quarta, e quase faz um gol, numa cabeçada salva pelo goleiro paulista.

Só me pergunto como estão Francisco Alex e Peter que, ao que tudo indica, não entram de frente contra o Palmeiras. Acho difícil entender como esses jogadores se mantêm na Ilha, se não podem ser utilizados nem entre os reservas.

No mais, é esperar que o mistão do Sport faça uma boa apresentação, diante de um Palmeiras completo. Realmente o Brasileirão, no momento, ainda não é o nosso foco, mas precisamos ter em mente que vitória em casa é obrigação. Pra domingo, no entanto, acho difícil os três pontos.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão