sábado, 28 de junho de 2008

As apostas da Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Esta semana foi de muitas novidades na Ilha do Retiro, no que diz respeito às contratações para a temporada.

A diretoria resolveu apostar e contratou quatro atletas, todos da região. O atacante Joélson (Porto), os volantes Dudé (Hedenílton), que estava no Picos/PI e Moacir (Central), além do atacante Lúcio Curío (CSP/PB).

Apenas Moacir, que fez um belo Campeonato Pernambucano pelo Central, era "namoro" antigo do Sport e foi solicitado pelo treinador Nelsinho Batista. O volante assinou com o Leão por um período de três anos.

Moacir, curiosamente, já havia jogado no Sport, pelos juniores, e sido dispensado. Na época, atuava como meio-campista. No Central, jogou como lateral e finalmente volante, chamando a atenção dos rubro-negros.

Os demais jogadores, exceto Joélson, foram trazidos pela direção leonina, com o auxílio da nova aquisição rubro-negra, o olheiro João Maradona.

Os dispensados - Por outro lado, embora pouco divulgado pelo Sport, já deixaram a Ilha, após a Copa do Brasil, seis jogadores que não aprovaram no Rubro-Negro. O lateral-direito Bruno (recém-contratado), o zagueiro Cristiano, o lateral-esquerdo Salinas, o volante Felipe (parceria com o Villareal/ESP) e os atacantes Allan e Zé Paulo foram liberados.

Além deles, o meia Peter - que teve poucas chances no time, mas também não demonstrou um bom futebol - já havia pedido pra deixar o clube, insatisfeito por não estar atuando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eles não foram dispensados, e sim emprestados/liberados pra negociar com outros clubes.

Toca do Leão - Onde o Sport acontece! disse...

Olá Élton,

Na prática, ser "liberado pra negociar com outros clubes" é o mesmo que ser dispensado.

Na verdade, eles não agradaram à comissão técnica e, caso não saiam pra outros clubes, vão ficar encostados na Ilha.

Mas acredito que seus empresários e a direção do Sport encontrem uma solução pra eles.

Abraço,
Mariana Maia

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão