terça-feira, 17 de junho de 2008

Copa do Brasil - O Sport que emociona os rubro-negros...e cala os adversários!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Desde que a campanha do Sport começou a tomar corpo na Copa do Brasil (a partir do chute no Palmeiras), os rubro-negros e a imprensa pernambucana não pararam de falar sobre as bobagens que fomos obrigados a ouvir do lado de lá...Os adversários sempre jogavam mal. Não era o Sport que fazia uma boa campanha...na cabeça deles, lógico!

A transmissão da TV Globo (nacional) e o choro de Luiz Roberto na final enter Sport e Corínthians, na Ilha, foram o estopim da torcida deles pelo Corínthians. Quem assistiu ao jogo pela TV - e alguns amigos me disseram - teve que agüentar o modo distorcido de transmitir o jogo, que mais parecia ser em São Paulo, já que enfatizavam a pequena torcida do Corínthians (cerca de duas mil pessoas) e as musiquinhas deles...Até parece que não havia cerca de 33 mil rubro-negros fazendo a festa na Ilha e apoiando o time. Um absurdo!

Narrador e "comentarista" (o ex-jogador Müller) não estavam na Ilha. Müller chegou a se trair, quando, em determinado momento da transmissão, soltou essa: "Lá em Recife..." Lá?!?! A equipe da Globo do Rio de Janeiro e São Paulo parecia que não acreditava no que estava vendo...O SPORT CAMPEÃO!

E o que dizer, então, daquele pessoal da Bandeirantes (a apresentadora Renata Fan, o ex-árbitro Godoy, o pseudo-comentarista corinthiano Netto)...simplesmente desprezíveis em seus comentários.

Se o vencedor tivesse sido o time paulista, a repercussão na mídia do Sudeste estaria durando até hoje...Mas, como fomos nós, de Pernambuco, a repercussão nacional foi tímida. Tem nada não...o eixo do mal começa, embora tarde, a ter a dimensão de quem é o Sport e o futebol de Pernambuco.

Dá-lhe Leão!

Não custa nada lembrar...o novo hit do Corínthians:

"Não chora, não chora, não chora...
não chora, não chora, não chora...
não chora, não chora, não chora...
Tem a SEGUNDA, timão!"

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão