terça-feira, 10 de junho de 2008

PM e Juizado do Torcedor em ação

Equipe Toca do Leão
Por Mariana Maia
(com informações das Assessorias)

A Polícia Militar de Pernambuco colocará cerca de 950 homens para trabalhar na final da Copa do Brasil, dentro e fora do Estádio Adelmar Costa Carvalho. Uma mega operação nunca vista antes num jogo de futebol no nosso estado.

Várias unidades da corporação estarão envolvidas na partida, entre elas, a ROCAM (Ronda Ostensiva com o Apoio de Motos), a Rádio Patrulha, a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIP Cães) e o Décimo Segundo Batalhão, além de um helicóptero sobrevoando as proximidades do estádio.

Estou certa de os policiais saberão ser enérgicos com possíveis vândalos travestidos de torcedores, garantindo a segurança de quem realmente vai só para torcer e festejar, dentro e fora do estádio.

Juizado do Torcedor - O Juizado Especial do Torcedor (JETEP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco funcionará, nesta quarta-feira, não só dentro da Ilha do Retiro, como também manterá um posto fora dela, na sede da Rádio Patrulha, na Rua Dom Bosco, bairro da Boa Vista.

Como a violência nos estádios de Pernambuco está praticamente controlada, o objetivo é garantir a ordem também fora dele. As unidades do JETEP contarão, cada uma, com a presença de um juiz, um promotor e servidores do Poder Judiciário.

O Juizado atua no julgamento de infrações cíveis e criminais de menor potencial ofensivo, com pena de até dois anos de prisão, dentre as quais lesão corporal leve, furtos e roubos. As duas unidades começarão a funcionar duas horas antes do início do jogo e atuarão até duas horas depois do final da partida.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão