sexta-feira, 13 de junho de 2008

Carlinhos Bala, um guerreiro do nosso título!

Carlinhos Bala, contra o Corínthians
Foto: Site Oficial do Sport

Carlinhos foi um dos atletas que comandou o Sport nessa conquista histórica da Copa do Brasil

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O atacante Carlinhos Bala, ainda nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, já revelava ao país a sua fé no título nacional. Carlinhos, na ocasião, afirmou que em suas conversas com Deus, tinha recebido a revelação de que, neste ano, o Sport seria mesmo o Campeão da Copa do Brasil. Naquele jogo sofrido e cheio de pressão dos adversários, em São Januário, Carlinhos converteu o pênalti que carimbou o passaporte do Leão às finais. Iluminado Carlinhos!

Veio a partida contra o Corínthians, em São Paulo. Perdíamos por 3x0, mas o gol de Enílton encheu a torcida e o time rubro-negro de alegria e boas expectativas. Heróico Enílton! E Carlinhos falou daquela vez: "Foi o gol do título". Nosso atacante, com essa frase, gerou em nós muita emoção, e nos adversários, a ira e a desconfiança. A confiança de Carlinhos foi um molho a mais no preconceito e na arrogância da mídia do eixo Rio-SP e de seus torcedores.

De novo, Carlinhos estava certo na sua fé. No jogo final, na Ilha, precisávamos de 2x0 e foi logo ele quem marcou o primeiro gol, num belo chute cruzado. Luciano Henrique fez o segundo, quatro minutos depois, para delírio da torcida rubro-negra que lotou o estádio, os bares do Recife e pelo Brasil. Uma torcida que acompanhou o Leão da Ilha também pela TV e que no final pôde soltar o grito preso na garganta: "É Campeãããããão".

O Desabafo - A nossa conquista da Copa do Brasil foi um grito não só do Sport, mas também do estado de Pernambuco, do povo nordestino.Um grito contra os que se dizem os maiores clubes do Brasil. Um desabafo contra a arrogância, a prepotência, a discriminação de cartolas, torcedores e de vários "jornalistas", que torceram muito por Corínthians, Vasco, Internacional, Palmeiras...Pessoas que tinham o Sport, o tempo inteiro, como um "azarão". Pois é, o "azarão" é o Campeão agora!

Parabéns, Carlinhos, Enílton, todos os jogadores, comissão técnica, direção rubro-negra! Parabéns torcida do Sport Club do Recife. E para a mídia paulista que dizia que "o Sport queria ser grande": Nós já somos grandes!

O título da Copa do Brasil é o terceiro de nível nacional do Sport Club do Recife, que já acumula o Brasileirão de 1987 e a Série B de 1990. O dia 11 de junho foi pra nos encher de orgulho, pra não ser esquecido, para termos esperanças num futebol cada vez mais de qualidade. Pra sermos cada vez mais respeitados nesse país. Fizemos por onde merecer!

Que venha a Libertadores! Pra frente, Sport! Não podemos parar de crescer!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão