segunda-feira, 23 de junho de 2008

REFORÇOS JÁ!

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

A diretoria precisa agilizar a contratação dos reforços necessários para que o Sport possa fazer uma campanha no Brasileirão, dentro das expectativas da sua torcida. Os jogos estão acontecendo e os resultados estão deixando a desejar e a preocupar. Pontos preciosos estão sendo perdidos e poderão fazer falta no final.

Está provado que não temos ataque e que Róger e Leandro Machado não estão à altura do time. No meio de campo, Daniel Paulista e Sandro Goiano não têm reservas também à altura e na criação só temos Luciano Henrique e Fumagalli, que ainda vai estrear. Kássio, Juninho e Alex são promessas.

Portanto, dois volantes, um meia e dois atacantes precisam ser contratados. É preciso investir, afinal, logo após o Brasileirão, teremos a Libertadores e não devemos repetir a campanha de 1988, quando não passamos da 1ª fase e vencemos apenas o Alianza de Lima (Perú).

Outra coisa preocupante é a postura defensiva adotada pelo time em jogos fora de casa, o que deixa o Sport com o rótulo de time caseiro. Este ano, entre Copa do Brasil e Brasileirão, só vencemos uma partida, contra o Brasiliense.

Além disso, temos levado gols nos descontos, como aconteceu contra o Vasco e o São Paulo, por ter recuado além da conta. Talvez Nelsinho esteja adotando essa postura pois, ele melhor do que ninguém, sabe das deficiências do time.

Não podemos ficar satisfeitos apenas com a conquista da Copa do Brasil. Queremos e merecemos mais. É preciso contratar já!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão