quarta-feira, 18 de junho de 2008

O Sport e a Tríplice Coroa

Nelsinho, o comandante da conquista
Foto: JC Imagem (Arnaldo Carvalho)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Campeão Pernambucano (Tri) e Campeão da Copa do Brasil 2008. Direção, comissão técnica e jogadores do Leão agora voltam suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, que andava, digamos, em stand by, durante a disputa de sucesso da Copa do Brasil. Valeu ter poupado os jogadores para a Copa? Claro que sim, afinal fomos campeões.

Passadas as comemorações (que para a torcida ainda vão durar por muito tempo), o clube não pode se acomodar com a conquista da vaga à Libertadores de 2009 e precisa entrar de vez no espírito do Brasileiro. Já há quem fale na Tríplice Coroa (caso o Sport seja campeão brasileiro da temporada).

Estamos na 12ª colocação, com oito pontos em seis jogos. Os resultados foram bem equilibrados até aqui: duas vitórias (Fluminense e Palmeiras, ambas em casa), dois empates (Vitória em casa e Internacional fora) e duas derrotas (Botafogo e Figueirense, os dois fora).

No último jogo, contra o Figueirense, no sábado passado, tínhamos plenas condições de vencer, mas, além dos desfalques, o time parecia estar realmente de ressaca. Não tem outra explicação, já que o título havia sido conquistado menos de 72h antes e os atletas não tiveram quase nenhum tempo para descansar, nem treinar. Três pontos, porém, que podem fazer falta lá na frente.

Sábado que vem já tem o São Paulo, fora de casa, e a coisa começa a complicar. Nelsinho tem a missão de motivar os jogadores daqui por diante, para tentar chegar entre os primeiros times do Brasileirão, senão em primeiro lugar.

Por que não acreditar na Tríplice Coroa? Nada é impossível quando se tem um grupo forte, unido e com objetivos. O que não dá pra pensar, de forma alguma, é em "não cair". Isso já é passado pro Sport! Agora, o time é bom, mas é imprescindível reforçar.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão