domingo, 1 de junho de 2008

Sport consegue ponto precioso no Sul

Leandro Machado mostrou oportunismo
ao marcar o gol do Sport
Foto: site oficial do Inter

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia



Estava aqui pensando em que título dar a essa matéria. Alguns passaram por minha cabeça, e teriam uma conotação boa ou ruim, dependendo do modo como eu considerasse o resultado do jogo de ontem. Pra mim, nas condições em que jogamos, o empate acabou sendo uma vitória.



O Sport foi ao Rio Grande do Sul e conseguiu fazer 1 x 1 com o Internacional, ontem, pela quarta rodada do Brasileirão. Alex marcou para o Inter, de fora da área, e Leandro Machado cabeceou após escanteio com Luisinho, da direita. Éverton ainda ajeitou a bola, também de cabeça, para Leandro. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo.



Fora o gol, tivemos três grandes chances de sair de campo vencedor. A primeira com Dutra, ainda no primeiro tempo. O lateral ficou de cara pro gol, mas chutou prensado com um adversário, o que fez com que a bola desviasse sua trajetória e acabasse fora das redes.



No segundo tempo, numa jogada pela esquerda, Carlinhos tocou de calcanhar para Luisinho, que chutou de primeira, por cima do gol.



Aos 28 minutos, Enílton, que havia entrado no lugar de César, entrou na área com a bola dominada e foi derrubado pelo goleiro Renan. Na cobrança do pênalti, Carlinhos Bala chutou bem, mas mostrou em que lado ia bater. O goleiro do Inter espalmou. Na sobra, o próprio Carlinhos tentou de cabeça, mas Renan salvou de novo.



Digo que foi um bom resultado pra gente, porque o Internacional teve muito mais chances de ampliar do que o Sport. No primeiro tempo, foram nove finalizações do Colorado, contra duas nossas. No segundo, outras duas chances para o Sport, contra sete dos gaúchos. O meia Alex - autor do gol deles - foi o responsável por grande parte das finalizações do Inter.



A arbitragem esteve muito bem. Fazia tempo que eu não via um trio apitando com tanta responsabilidade, na casa do adversário. O bandeira marcou corretamente impedimento em dois gols do Inter e também o pênalti em Enílton. Sidney também foi expulso, no início da segunda etapa, ao fazer uma falta em Luciano Henrique, que ia em direção ao gol. Como o atleta era o último homem adversário, recebeu o vermelho.



Acho que o resultado ficou de bom tamanho pra gente, também por outro motivo. Nelsinho colocou o time em campo numa postura completamente defensiva, com três zagueiros (até aí tudo bem) e três volantes. Assim, ficava difícil criar...Ainda bem que Nelsinho percebeu logo seu erro. Ruim pra Éverton, que teve que ceder seu lugar a Luciano Henrique, com apenas 22 minutos de jogo.



A formação inicial - com três volantes - era a mesma que o treinador rubro-negro quer utilizar diante do Corínthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo. Espero que ele tenha mudado de idéia, pois com uma formação tão defensiva, tomamos dois gols do Vasco e um gol do Inter (aos cinco minutos do primeiro tempo). Então, é melhor decidir: ou três zagueiros, ou três volantes...O que não dá é ficar sem um meia de ligação com o ataque.


O time ontem: Magrão; Ígor, Durval e César(Enílton); Luisinho(Diogo), Éverton(Luciano), Sandro, Fábio e Dutra; Carlinhos e Leandro. Técnico: Nelsinho.


Próximo jogo, o primeiro decisivo contra o Corínthians, pela Copa do Brasil, na quarta-feira(4), em São Paulo. Pelo Brasileirão, o Sport volta a jogar no próximo final de semana, na Ilha, contra o Palmeiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ser justos né? O penalti foi dado a nosso favor foi inexistente. Tem que hombridade pra admitir.

Toca do Leão - Onde o Sport acontece! disse...

Ok Élton! Respeito sua opinião. Pênaltis às vezes suscitam dúvidas.

De qualquer forma, sou de opinião que a falta realmente aconteceu, já que Renan não visou à bola e acabou derrubando Enílton.

Abraço,
Mariana

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão