quinta-feira, 5 de junho de 2008

E a bola?

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Passada a emoção da partida, vamos falar o que precisa ser falado a respeito da bolinha jogada pelo time do Sport durante o primeiro tempo de jogo, até pelo menos o segundo gol dos paulistas. O que vimos foi um time acomodado, apenas se defendendo (e muito mal), uma equipe que entrou nitidamente para empatar. E quem entra para empatar...perde!

Sinceramente, foi vergonhosa a postura do time até levar o segundo gol. Não esperava por isso, não só pela escalação com dois zagueiros (mas com três volantes), mas principalmente porque é preciso ter responsabilidade para se jogar, mais ainda numa decisão.

Gosto muito do trabalho de Nelsinho, mas o posicionamento da equipe, inicialmente, não agradou a nenhum rubro-negro. Pelo contrário, decepcionou. Não queremos ver um time acomodado, amarelando em campo. Não dá pra ficar nessa de só jogar bem em casa...Qual torcedor do Sport, em sã consciência, gosta de escutar: "O Sport, dentro de casa, é muito forte". Melhor seria: "O Sport é um time forte, principalmente na Ilha, mas também fora dela".

Quando passamos a contra-atacar, ainda no primeiro tempo, o fizemos de forma atrapalhada, ineficiente. Luciano Henrique, que deveria ser a referência na criação de jogadas, esteve muito mal. Aliás, ele ainda não voltou a jogar bem desde que se recuperou da lesão na perna. Outro que esteve muito mal (não só hoje) e não contribuiu em nada foi Luisinho Netto. A defesa também se portou de forma horrorosa, nos três gols sofridos. Cadê a marcação, o acompanhamento das jogadas?

Apenas o segundo gol dos paulistas foi irregular, já que o paranaense Héber Lopes deixou de marcar a falta em cima de Luciano Henrique. Lance absurdo que prejudicou demais o Sport. De qualquer forma, a defesa não poderia ter parado naquela jogada. Não dá pra ficar esperando o árbitro acertar...E olha que ele esteve bem, exceto pela não marcação da falta.

Só nos resta esperar mais seriedade da equipe do Sport no jogo final diante do Corínthians, dia 11, na Ilha. Dessa vez estaremos em nossa casa, onde temos jogado com muita vontade e determinação, sempre buscando o gol. Precisamos de dois, mas não podemos tomar nenhum, do contrário, teremos que fazer mais um. E aí vai ficando difícil...

Pelo menos teremos nossa equipe completa, já que ninguém recebeu cartão amarelo no jogo de ontem. Ponto para os jogadores das duas equipes e também para o árbitro.

Romerito - Há rumores de que a direção do Corínthians tenha feito jogo sujo, usando de influência junto aos dirigentes do Goiás, para que não deixassem Romerito jogar as finais da Copa. Se for assim, é um absurdo! Mas a decisão dos goianos, por si só, já foi...

Vamos ganhar essa, mesmo sem Romerito no campo. Quero dizer, jogando, porque o meia tem planos de estar na Ilha na quarta e, se conquistarmos a Copa, comemorar junto ao elenco no gramado. Justíssimo!

Tabu - Até hoje, na história da Copa do Brasil (19 edições), nenhum time que começou perdendo as finais por dois gols de diferença levou o título. É o ano perfeito para se mudar essa escrita...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão