quinta-feira, 12 de junho de 2008

É campeão da Copa do Brasil ! ! !

Sport mostra raça e competência e conquista sua primeira Copa do Brasil!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport Club do Recife viveu ontem, com sua imensa e apaixonada torcida, uma das maiores alegrias da história gloriosa do Leão da Ilha. O Rubro-Negro traz pra sua galeria de conquistas, seu terceiro título nacional: Campeão Brasileiro de 1987, Campeão Brasileiro da Série B (1990) e agora o inédito título da Copa do Brasil.

Foi um título conquistado na base de muita competência, determinação, trabalho árduo e raça, não só do grupo de jogadores, como também, claro, da comissão técnica, comandada por Nelsinho Batista e da direção do Sport, que tem a frente o presidente Mílton Bivar.

Foi uma vitória maiúscula, obtida nos gramados e fora deles, contra a parcial e preconceituosa mídia do Sudeste e Sul do Brasil. Contra os preconceituosos dirigentes e torcedores dos clubes que se intitulam "os melhores do país".


A Campanha - Em doze jogos, vencemos sete (Imperatriz em casa, Brasiliense nos dois confrontos, Palmeiras em casa, Internacional em casa, Vasco e por fim o Corínthians, na Ilha). Empatamos dois jogos (Imperatriz e Palmeiras, ambos fora) e perdemos apenas três (Internacional, Vasco e Corínthians, todos fora).

Contra o Vasco, deixamos que eles igualassem o placar, no Rio de Janeiro, mas tivemos tranqüilidade pra segurar e levar pros pênaltis, e competência para não desperdiçar nenhuma cobrança. Contra o Corínthians, em São Paulo, quando tudo parecia perdido, veio aquele gol de Enílton e reacendeu o ânimo dos rubro-negros. Era o gol do título, como afimou Carlinhos Bala.

E ontem, nossos jogadores tiveram o equilíbio e a raça que é peculiar ao Sport Club do recife. Com muita competência, Carlinhos e Luciano marcaram os gols que precisávamos: 2x0. A torcida acreditava, lotou a Ilha e apoio. E, no final, pôde ver o Leão em destaque para todo o país: no pódio dos vitoriosos e no topo do sucesso.

Parabéns a todos que fazem o Sport Club do Recife, parabéns a essa maravilhosa, fiel e imensa torcida que faz desse clube um dos maiores desse país.

Este título é contra tudo e contra todos, como sempre, na história do Leão do Norte. E quem não nos respeita, no Sul/Sudeste desse país, agora vai ter que nos aturar.

Ah...é Pernambuco!!!! Ah...É Pernambuco!!!

A escalação campeã, ontem: Magrão; Diogo, Durval, Ígor e Dutra; Daniel, Sandro Goiano, Kássio (Enílton) e Luciano Henrique (Éverton); Carlinhos Bala e Leandro Machado (Róger). Técnico: Nelsinho Batista

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão