quinta-feira, 5 de junho de 2008

"O Gol do Título!"

O grande momento da partida!
Foto: Agência Reuters/Terra Esportes


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Quarta-feira, 04 de junho de 2008, estádio do Morumbi, em São Paulo. O Corínthians vence o Sport por 3x0, mas o jogo ainda não acabou. 45 minutos e 13 segundos do segundo tempo...A bola passa a linha do gol do corinthiano Felipe, após um belo chute cruzado do atacante rubro-negro Enílton, que havia entrado apenas aos 30, no lugar de Leandro Machado. O lance, uma bela troca de passes entre Enílton e Carlinhos Bala, após o lançamento de Róger. Gol do Sport. Gol da raça. Gol da esperança. Gol do título, como acreditam Carlinhos e Mílton Bivar. Será?

Se o gol marcado nos descontos da etapa complementar, pelo desacreditado (pela torcida rubro-negra, inclusive por mim) mas esforçado Enílton, foi o gol do início do nosso primeiro título da Copa do Brasil, só vamos saber nos 90 minutos finais dessa decisão contra os paulistas, na quarta-feira 11, no palco do Leão do Norte, A Ilha do Retiro, ou devo dizer "La Bombonera Brasileira"?

Ôpa..."La Bombonera" é o estádio do Boca Juniors, e eles perderam pro Fluminense. Tudo bem...não estavam em seu emblemático estádio. Mas nós, rubro-negros pernambucanos, vamos estar. A grande final é em Pernambuco, quer os paulistas queiram, que não. E esse "detalhe" pode fazer toda a diferença. A Ilha pode fazer a diferença.

Precisamos fazer dois gols e não levar nenhum. Difícil? Sim, mas não impossível. Impossível é o que parecia quando perdíamos por 3x0, até aquela jogada de Róger, Bala e Enílton, que nos devolveu a esperança. Confesso que eu já havia jogado a toalha. Ganhar por 4x0 no jogo da volta? Acho que poucos ainda acreditavam. Mas aí veio aquele gol...

Salve Róger, Carlinhos, Enílton! Salve Nelsinho e sua substituição precisa! Salve os cerca de mil rubro-negros presentes ao Morumbi. Apenas mil, diante de 63 mil corinthianos. Antes do nosso gol, eles já gritavam "É campeão". Depois do gol se calaram e escutaram "Sportêêêê...Sportêêêê", "A Jovem arreia, arreia, arreia..."

Força, Sport! Força, Nação! Ainda estamos no jogo!

P.S.: Essa é pra Zagallo, que declarou que "Dentinho neles" tem 13 letras. Nosso gol foi aos 45 minutos e 13 segundos...e mais: será que ele conhece o nosso "Carlinhos Bala"? Pois é...tem 13 letras! Não sei o que esses treinadores têm que ficar se posicionando contra o Sport...Zagallo, Luxemburgo, Celso Roth...Na semana que vem, espero, vão ter que nos aturar!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão