segunda-feira, 27 de agosto de 2007

OPINIÃO - Placar é nota do jogo, Sport 0 x 0 Vasco

Por Diego "Sorriso"

Com um futebol sem criatividade o Sport não sai do 0x0 contra o Vasco.

Foi um empate com gosto de derrota, pois o Leão deixa de ganhar mais 2 pontos, podendo estar agora na 10ª posição, junto com o Goiás, só perdendo no saldo de gols.

O Sport bem que poderia ter saído da partida com a vitória, com a marcação do pênalti que Carlinhos Bala desperdiçou. Depois de ter perdido a cobrança, todo time - que já estava tímido - ficou ainda mais abatido e não conseguiu produzir o futebol e transformá-lo em gols.

A torcida teve plena certeza que jogar só com um meia de criação prejudica muito o time. Foi o que aconteceu ontem: tantos meias na Ilha do Retiro, mas Geninho optou por um, o Romerito - no primeiro tempo - que pouco produziu.

No fim do segundo tempo Geninho ainda tentou a entrada de Rosembrik no lugar do Everton, mas teve pouco tempo para mudar o panorama da partida. Antes disso tirou o Romerito isolado nas criações e colocou Anderson Aquino (atacante improvisado na meia) que sofreu com o mesmo problema.

Mas podemos culpar o técnico da perda de mais 2 pontos na Ilha do Retiro? A crítica e culpa são da diretoria, que não repôs as peças de qualidade que foram perdidas; Vitor Júnior, Luciano Henrique, Gabriel e o ídolo Fumagalli o Fumagol.

No elenco temos os meias: Romerito(só joga 45 min quando joga), Adriano Gabiru(não é jogador para o Sport), Rosembrik(até tem futebol mas passa por um momento ainda difícil). O que falta ao Sport é o camisa 10, aquele que decida nos momentos de dificuldade, como foi Fumagalli na ascensão à série A.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão