sábado, 18 de agosto de 2007

Reinício com derrota

Por Irce Pires

O Sport foi até Santos iniciar o returno do Brasileirão. Na partida de ida, os rubro-negros venceram por 4x1, com uma boa atuação de Vítor Júnior, agora do lado oposto. As duas equipes estavam empatadas em pontos ganhos, o que determinava as posições era o saldo de gols.

Os santistas tiveram um retorno de peso, Maldonado, depois de oito rodadas fora, voltou à equipe. Enquanto uns voltam, outros estréiam, é o caso de Petkovick, iniciando oficialmente uma partida pelo Santos.
Pelo lado rubro-negro, a novidade foi Wéldon ao lado de Bala, no ataque titular.

1º tempo

Os pernambucanos iniciram bem a partida, marcando a saída de bola santista e criando boas oportunidades, porém errando as finalizações. Logo aos três minutos, Carlinhos Bala cobrou escanteio e Igor desviou para fora.

Na marca dos 11 min, Wéldon sofreu falta na entrada da área, Bala cobrou e a bola desviou na barreira. Wéldon teve nova oportunidade, ele tentou de cabeça, mas a bola saiu, a arbitragem marcou impedimento do atacante, que estava em posição legal.

Aos 18 min, Petkovick cobra falta, Magrão faz bela defesa e no rebote Adaílton perde o gol mais feito até então. Wéldon responde com cabeçada, a bola passa bem perto do canto esquerdo, mas não entra.

O jogo seguiu bem disputado, ambas as equipes criaram bastante, mas o Sport continuou pecando em alguns detalhes: desperdiçou oportunidades em um jogo pegado, deu chutões e o principal, deixou Petkovick criar, função que Romerito deveria fazer e mais uma vez parecia não estar em campo.

O cronômetro marcava 25 min, o sérvio coloca Rodrigo Souto em condições, ele chuta e a bola toca o travessão, no rebote, a zaga dispersa, Kleber Pereira chuta de primeira e a bola vai no canto esquerdo de Magrão, 1x0 peixe.

Aos 36 min, nova chance para os paulistas, porém o goleiro rubro-negro fez um ótimo trabalho atrapalhando Baiano, dentro da área e Durval tira a bola, evitando o segundo gol.

2º tempo

O Santos voltou mais fechado com intuito de contra atacar, e a tática fez efeito. Nos cinco primeiros minutos, duas chances: Dutra jogou a bola na área, Wéldon chutou bem e Fábio Costa conseguiu ser melhor, o goleiro fez uma linda defesa, aplaudida até por Geninho(ex-goleiro). A outra chance foi com um chute colocado de Dutra, o goleiro, novamente, apareceu bem.

Os paulistas também criaram e aos oito minutos, Pedrinho, completamente livre na esquerda, chuta e faz um golaço, 2x0 peixe. Geninho sentiu que o momento não era bom e tirou Diogo e Bia para as entradas de Luizinho Netto e Anderson Aquino.

Aos 13 min, J.Maranhão cobrou falta, Fábio Costa defendeu de maneira estranha, mas ninguém pegou o rebote. O Santos responde à altura, mas a zaga afasta. Na marca dos 20 min, Pedrinho, o nome da segunda etapa, bateu colocado e Magrão apareceu bem. Minutos depois, novamente Pedrinho, agora em tabela com Marcos Aurélio, sai na cara do gol, César tira da área.

Próximo aos 37 min, nova alteração, sai
Wéldon e entra Washington, o time continuou errando nas finalizações. Aos 41 min, Vítor Júnior fez bela arrancada, ele tocou para Marcos Aurélio que cruzou na área, Rodrigo Tabata desviou e a bola foi na trave. O Sport ainda tentou nos acréscimos, após cruzamento na área, a bola passou por Anderson e saiu.

A partida chegou ao fim com mais uma derrota fora de casa. O rubro-negro iniciou o segundo turno perdendo pontos, o que não se pode desperdiçar em um campeonato tão disputado como o Brasileirão.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão