quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Rubro-Negro volta a vencer no Brasileiro


Sport 2x0 Grêmio, tchê!


Da Silva comemora gol que abriu o placar na Ilha
Foto: JC Imagem

Por Mariana Maia

O Sport venceu o Grêmio na noite passada, na Ilha, pela 22ª rodada do Brasileiro da Série A. Foi a primeira vitória pernambucana neste returno. Os últimos três pontos haviam acontecido diante do - também gaúcho - Juventude, na última partida da primeira fase.

Com os 2x0 diante dos gaúchos - gols de Da Silva e Bala - o Sport chega aos 31 pontos e à nona colocação, não podendo mais ser alcançado nesta rodada (que será concluída nesta quinta, com dois jogos). A próxima batalha será diante do Flamengo-RJ, no sábado (01/9), no Rio de Janeiro.

O JOGO - Foram 90 minutos equilibrados entre rubro-negros e tricolores. O Sport foi melhor, claro, ao converter em gols as chances obtidas.

Os pernambucanos ainda poderiam ter ampliado, mas o goleiro gremista, Sajas, estava em grande noite.

Por outro lado, Magrão também fez excelentes defesas, que garantiram a vitória do Leão do Norte e serviram pra mostrar porque ele agora é o número 1 da Ilha.

ETAPA INICIAL - No primeiro tempo o Sport perdeu duas chances incríveis, em cabeçadas de Romerito e Da Silva. Sajas defendeu a primeira.

Mas no finalzinho, já próximo ao intervalo, o Sport teve mais uma chance e não desperdiçou. Gustavo foi puxado na área por Léo. Da Silva, diferente de Bala contra o Vasco, mandou bola pra um lado e goleiro pro outro, num chute colocado: Sport 1x0.

SEGUNDA ETAPA - O Grêmio voltou pressionando, como já era de se esperar de um time que perdia. O Sport recuou, mas só um pouco. Logo o Leão voltou ao ataque e, de tanto tentar, chegou ao segundo gol.

O lance...de pagar ingresso: aos 30 minutos, Romerito fez boa jogada e lançou Carlinhos Bala, que chutou de perna esquerda, na saída do goleiro gremista: Sport 2x0...gol de Bala; gol de craque! A redenção do baixinho, que havia perdido um pênalti no jogo passado.

Os rubro-negros ainda poderiam ter ampliado, com Júnior Maranhão numa bela cobrança de falta, da entrada da área, que Sajas espalmou.

Depois foi Da Silva, que até pedalou antes de obrigar o goleiro a fazer outra ótima defesa. No final, Bala ainda cabeceou sobre o travessão, após um cruzamento de Diogo.

A VITÓRIA - E ficou assim...Sport 2x0...de bom tamanho, tchê! O Leão devolveu a derrota do primeiro turno, em Poa, quando o Tricolor gaúcho venceu com um placar magro de 1x0, num gol contra de Du Lopes.

Valeu Geninho, Da Silva, Carlinhos, Rosembrick, Gustavo (pois é!), Romerito (idem!) Valeu, timão (porque timão é o Sport!) Esse é o Sport que emociona...o Sport que a gente ama!

O OUTRO GAÚCHO - O Internacional sentiu, na noite passada, o gostinho amargo de ser goleado dentro de casa, ao cair diante do Fluminense, por 4x1. Dorme com essa, Inter...

FICHA DO JOGO

Sport: Magrão; Durval, Igor e Gustavo; Diogo, Júnior Maranhão, Romerito, Rosembrik (Bia) e Dutra; Carlinhos Bala e Da Silva. Técnico: Geninho.

Grêmio: Saja; Bustos (Patrício), William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Anderson Pico (Ramon) e Diego Souza; Kelly e Marcel (Tuta). Técnico: Mano Menezes.

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Domingos de Jesus Viana Filho (PA). Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN) e Salccy Maria Tavares (PA).

Gols: Da Silva, aos 43' do primeiro tempo. Carlinhos Bala, aos 30' do segundo.

Cartões amarelos: Gustavo, Dutra, Durval e Diogo(SPO); Sandro Goiano, Anderson Pico e Eduardo Costa(GRE).

Renda: R$ 84.588,00. Público: 18.444



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão