domingo, 26 de agosto de 2007

Faltou emoção

Por Irce Pires

Na tarde deste domingo (26), Sport x Vasco se enfrentaram, na Ilha, pela 21ª rodada do Brasileirão 2007. Foi um jogo morno, sem muita empolgação e com muitos erros dos dois times. A partida ainda teve uma enxurrada de cartões (quatro para o Sport e seis para o Vasco), caracterizando a forte marcação dos times.

Os 25.435 mil torcedores presentes no estádio viram o Sport, mais uma vez, criar chances claras de gol e pecar nas finalizações, com direito a desperdício de penalidade.

1º tempo

A primeira etapa do jogo foi marcada pelo equilíbrio das equipes. Ambas tiveram boas oportunidades, mas não capricharam nos arremates.


Carlinhos Bala chegou a marcar, após o lançamento de Everton. Ele limpou o lance e chutou para o fundo das redes: a torcida comemorou, mas logo percebeu a marcação de impedimento, aos 35 minutos.

Na marca dos 37, Leandro Amaral recebeu na área, driblou Magrão e, na hora do chute, foi interceptado por Diogo. Dutra tentou marcar com um belo chute de canhota, porém a bola passou por cima do gol. Romerito também tentou: ele teve duas oportunidades e Silvio Luiz impediu a festa rubro-negra.

2º tempo

Logo no início da etapa complementar, o Vasco tentou com chute de fora da área, mas Magrão apareceu bem. Aos oito minutos, a torcida pedia a entrada de Rosembrick. Na marca dos 12 minutos, Bala cobra escanteio, Romerito desvia de cabeça e a bola passa muito perto da meta vascaína.

Geninho lançou Anderson Aquino na vaga de Romerito, que mais uma vez errou muitos passes. O jogo chegava próximo aos 18 minutos, quando o juiz marcou pênalti de Roberto Lopes em Carlinhos Bala. Ele foi para a cobrança e em um misto de areia e bola, não chutou muito bem e Silvio Luiz defendeu.

Aos 29, Andrade, famoso por suas cobranças de falta, fez Magrão se esticar para defender a bola no canto esquerdo. Perto dos 31 minutos, Da silva fez um drible de futsal, desconcertando o marcador. Anderson Aquino complementou, chutando nas redes pelo lado de fora.

Rosembrick veio para o jogo aos 34 minutos, na vaga de Everton, mas não acrescentou muito. Durante os quatro minutos de acréscimo, os vascaínos tentaram uma tabelinha dentro da área, mas a zaga rifou a bola.


Ainda houve tempo para a expulsão de Júlio Santos, após falta em Rosembrick. Só faltou mesmo o vermelho para Rubens Junior, que durante toda a partida fez faltas fortes no lateral Diogo.

A partida terminou com um empate insosso, frustrando o torcedor pernambucano, que foi ao estádio na esperança de um bom jogo.

Após essa rodada, o Sport continua na 11º posição, com 28 pontos. O próximo confronto será contra o Grêmio, quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão