quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Show de erros e derrota em Minas

Por Irce Pires

Mais uma partida fora de casa e a história se repete. Quem esperava um time embalado por duas viradas heróicas, viu uma equipe preocupada em conter as investidas do adversário, esquecendo de criar jogadas ofensivas.

Uma avalanche de cartões ainda na primeira etapa desestruturou o Sport na fase complementar. Com muitos erros e jogadores “escondidos”, o Rubro-Negro não se achou e acabou sofrendo mais uma derrota longe de casa.

1º tempo

A partida é iniciada e o Leão não se mostra intimidado pelos donos da casa. Os cruzeirenses tentam impor seu ritmo, mas os rubro-negros adiantam bem a marcação.

As equipes partem em busca do gol, porém esbarram nas marcações de impedimento. Aos dez minutos Diogo tenta lançar na área, mas a bola acha as mãos de Fábio.

Com a forte marcação no meio de campo, os pernambucanos conseguem conter as tentativas mineiras. Por conta das disputas na meia cancha, o jogo fica caracterizado por chutões e muitos cartões.

Bia segue Wagner por todos os lados do gramado, com faltas duras, e acaba recebendo o amarelo. O meia Romerito e o zagueiro Gustavo também ficam pendurados para a segunda etapa. Pelo Cruzeiro, apenas Léo Silva.

2º tempo

Com um minuto, Romerito é expulso por falta em Wagner. Com um a mais, o Cruzeiro resolve sair de vez pro jogo.

Diante da pressão mineira, Magrão opera milagres. Com três minutos, o goleiro rubro-negro faz duas defesas em um só lance.

Aos 20 min, Gustavo, “o homem da sobra”, falha e Alecssandro (ex-Sport) entra na área. Desta vez Magrão não teve chances e a bola foi colocada no canto esquerdo da meta pernambucana, 1x0 Cruzeiro. Poucos minutos depois o zagueiro rubro-negro recebe o vermelho por falta em Fernandinho.

Com dois a menos, Geninho saca Bia e promove a estréia de Junior Maranhão. O professor ainda coloca Wéldon na vaga do apagado Gabiru.

Na marca dos 31 minutos, o Sport chega pela primeira vez com perigo. Ramires pára a jogada com falta em Da Silva e também é expulso. Aos 38 minutos, Anderson Aquino é chamado para a vaga de Diogo.

O time pernambucano não se entrega e busca o empate, porém aos 42minutos, é decretada a derrota rubro-negra: Wagner cobra falta na pequena área, Junior Maranhão não sobe e novamente Alecssandro, agora de cabeça, marca para o time azul celeste.

São dados mais quatro minutos, mas a partida termina assim: Cruzeiro 2 x 0 Sport.

Um comentário:

Toca do Leão - Onde o Sport acontece! disse...

Parabéns pela matéria, Irce...Show de detalhes, como sempre! Pena que vc teve q escrever sobre uma derrota nossa, e não uma vitória...Mas sábado nos reabilitaremos!

Bjs,
Mari

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão