segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Everton e Bala na mira do STJD

Por Diego "Sorriso"

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar, na tarde/noite de hoje, os atletas Everton e Carlinhos Bala, devido às expulsões na partida do dia 29 de Julho, na Ilha do Retiro, contra o Internacional/RS.

Além de ter perdido o jogo por 5 x 1, o Leão poderá ficar sem o seu capitão, Everton, que foi enquadrado no art. 252, que representa ofensa moral ao árbitro. Éverton corre o risco de pegar uma punição de 2 a 6 jogos.

Já o artilheiro Carlinhos Bala, que foi enquadrado no art. 253, poderá pegar um gancho de 120 a 540 dias, pois ele será julgado por pratica de agressão física contra o árbitro ou qualquer participante do jogo, no caso o zagueiro Marcão, do Internacional/RS.

Sem dúvida uma grande missão para o advogado do clube, Marcio Jatobá, que terá que ser persuasivo e inocentar os altetas ou minimizar as perdas.


O Sport ainda poderá perder um mando de campo, já que naquela mesma partida um torcedor jogou gelo num dos auxiliares.

De qualquer forma, essa punição não tem muitas chances de acontecer, pois o torcedor em questão foi devidamente identificado e punido e, de acordo com o Estatuto do Torcedor, nesses casos o clube é liberado da pena.

Semana para ficar na "ponta dos cascos"

O técnico Geninho terá uma semana, a partir de hoje, (tempo esse que ainda não teve desde que assumiu o Sport) para reavaliar o grupo, preparar fisicamente e definir a parte tática do time que irá começar jogando no próximo sábado, às 18h10, contra o Peixe.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão