segunda-feira, 6 de agosto de 2007

SPORT NA SÉRIE A E SUAS CONTRATAÇÕES DE NÍVEL SÉRIE B

Por Diego "Sorriso"

Logo após a contratação do volante Júnior Maranhão, me perguntei várias vezes se a diretoria rubro-negra não estaria cometendo um equívoco, pois o jogador que era pretendido para a posição era o já conhecido 1º volante Hamilton. Mas, por falta de caixa e difícil negociação, o Sport terminou não acertando com o ex-ídolo.

Agora o Leão foi buscar Luisinho Netto no Atlético/MG, jogador de 33 anos, tendo Diogo, um meia que foi deslocado para a ala, mas que vem atuando muito bem e se destacando nas partidas. Até concordaria com essa contratação por dois motivos: o primeiro seria porque o atleta Serginho não tem nada a acrescentar no time do Sport; e o segundo motivo seria se não houvesse mais opções.

Acredito que um jogador que deveria ter sido procurado e se tentado ao máximo contratá-lo chama-se Anderson Lima, do Coritiba/PR. Um lateral/ala ao meu modo de ver completo, pois cruza bem, tem boa disposição física, chega bem ao ataque, faz gols e é ainda um excelente batedor de faltas. Seria realmente uma contratação em nível de Série A, mas o Sport também descartou.

Novo contratado:
Porém o absurdo ainda está por vir. Segundo o dirigente do Sport, Homero Lacerda, o Leão está trazendo o meia ofensivo Reginaldo, que disputou o Campeonato Paulista da Série A-1, pelo América de Rio Preto, REBAIXADO à Série A-2. Um jogador desconhecido por muitos, mas que, segundo a diretoria, irá resolver o problema de carências no meio campo do Sport, problema esse evidente em todos os jogos do Leão, após ter perdido os meias Vitor Júnior, Luciano Henrique e Fumagalli.

Será que a diretoria ainda não aprendeu que precisamos de jogadores de nível de Série A? Já não basta ter contratado o zagueiro Gustavo? O jogador viria pra compensar a perda do zagueiro Gabriel; viria... Se continuarmos assim teremos sérios problemas para permanecer na Série A. Não se enganem...estamos na 10º posição, mas ainda falta qualidade no elenco rubro-negro.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão