sábado, 18 de agosto de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

Sport e Santos voltam a se encontrar pela 20° rodada do campeonato, dessa vez em Santos, na Vila Belmiro. Ambos os times têm 27 pontos na competição e em caso de vitória podem acabar a rodada até na 5° colocação.

O Peixe

Muito confiantes na vitória e na chegada às primeiras colocações, em uma arrancada que começaria neste jogo contra o Sport, os santistas tem três novidades em relação à última partida do brasileiro.

As principais são: os retornos do volante Maldonado, que volta de contusão, do lateral-esquerdo Kléber, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, e da estréia de Petkovic como titular.

O técnico santista, Luxemburgo, sabe das dificuldades que pode encontrar contra o Sport no jogo de logo mais, às 18h10, e destaca a importância de vencer e o técnico do Leão, Geninho, como grande estrategista: “A vitória nesse jogo é fundamental, importantíssima. Vamos encontrar dificuldades, o Geninho é um grande treinador, que saber armar bem uma equipe. Ele fecha o time e faz com que o adversário saia para o jogo, isso é muito perigoso”.

O Leão

Com Weldon no lugar de Da Silva, que ficou em Recife para aprimorar a parte física, Romerito no lugar de Anderson Aquino, por opção de Geninho, e Bia no lugar de Everton, suspenso, o Sport vai a Santos, com os pés no chão, em busca de um bom resultado.

Ciente de que o returno será mais difícil que o primeiro, o técnico Geninho preferiu ir mais precavido contra o Santos, fora de casa. Nos treinamentos durante a semana decidiu pôr o destaque do Sport, nos últimos dois jogos na Ilha, no banco. Assim, Anderson Aquino cedeu vaga a Romerito, que segundo o treinador tanto ataca bem como sabe defender; diferentemente de Aquino que não marca ninguém.

E na Previsão!?

O Sport vai ter que repetir a boa retranca que mostrou no primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro, em Minas, durante todo o jogo e os contra-ataques rápidos que mostra dentro de casa se quiser voltar com algum pontos na bagagem contra o Santos.

O time santista, sem dúvidas, virá pra cima do Sport. Como sempre destaco os primeiros 15 minutos como cruciais para o desenrolar do jogo. Não acredito que o Sport venha a levar gols no início do jogo por desatenção ou nervosismo, o time já está bem maduro para isso. Espero.

Do Peixe destaco o atacante goleador Kleber Pereira, se vacilar ele chuta: de perto, de longe, de onde tiver. O outro Kleber, o lateral-esquerdo, também é perigosíssimo, olho nesses dois que são o que de melhor o Santos tem.

No Sport Weldon tem mais uma chance de se firmar como titular. O atacante treinou bem durante a semana e tem tudo pra calar a boca de muita gente que o taxa de jogador de segundo tempo, não me ponho fora dessa lista, e se firmar como titular ao lado de Bala.

O jogo vai ser todo nos contra-ataques para o Sport, então nada mais sensato que apostar em Bala e Weldon para definição do jogo a nosso favor. Além de Anderson Aquino, que estará no banco, e poderá entrar como boa arma no segundo tempo.

Bom, apesar da confiança, da boa vitória no último jogo contra o Juventude em casa (3 x 0), e da semana de treino e recondicionamento, temos que ser cientes de que um empate seria muito bem vindo.

Mesmo assim, como um bom torcedor confiante, agurdo mesmo é uma vitória.

Palpite:

Santos 1 x 2 Sport

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão