sábado, 11 de agosto de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

Sport e Juventude se enfrentam pela 19° e última rodada do primeiro turno, às 18h10, na Ilha do Retiro, em situações bem diferentes no campeonato.

O Sport ocupa a 11° primeira colocação e ainda sonha com a possibilidade de chegar a Libertadores. O time gaúcho amarga a 18° colocação, dentro da zona de rebaixamento, com 16 pontos, 8 a menos que o Leão da Ilha.

No Juventude um só desfalque

O experiente meia Fábio Baiano, contundido, não veio ao Recife e é desfalque certo para o time gaúcho. Em compensação, o técnico Cláudio Duarte terá o retorno do volante Júlio César, que cumpriu suspensão diante do Fluminense e está de volta.

A pressão pelas bandas de Caxias do Sul-RS anda tão grande que o vice-presidente de futebol do Juventude, Carlos Maitelli, chegou a declarar que prefere ver seu time jogando longe do seu estádio, já que a pressão da torcida estaria prejudicando o desempenho do time.

Na última partida em casa, o Juventude apenas empatou com o Fluminense em 0 x 0. Inclusive, esse foi o melhor resultado obtido pelo técnico Cláudio Duarte, já que em três partidas perdeu duas e empatou essa última contra o Fluminense.

Detalhe: O Juventude não vence desde o dia 10 de junho, quando bateu o Cruzeiro por 3 x 2, no Mineirão.

Anderson Aquino é titular

A maior novidade do time de Geninho é, sem dúvidas, a entrada de Anderson Aquino no meio de campo. O jogador ganha a chance de começar um jogo como titular pela segunda vez na era Geninho.

Dessa forma Gabiru, que não vem rendendo o esperado, vai para o banco e fica como opção para o segundo tempo.

Outra novidade é a estréia de Júnior Maranhão em casa. O jogador ganhou a vaga de Bia e jogará ao lado de Éverton na proteção de zaga.

Gustavo e Romerito estão suspensos, já que foram expulsos no último jogo e, conseqüentemente, estão fora da partida. Igor e Carlinhos Bala entram em suas vagas.

E na Previsão!?

O jogo é aparentemente fácil. Impossível não afirmar isso contra um time que não vence há quase dois meses.

Mas a verdade é que o “aparente” pode não ser o real do jogo. Dessa forma, o Sport precisa jogar com seriedade e esquecer a má fase do adversário.

Do jogo espero muita pressão do Sport, principalmente no começo da partida. O time de Caxias deve esperar o Leão na retaguarda para jogar no contra-ataque, assim Geninho pode tirar proveito e empurrar o time pra cima.

Se fizer o gol no começo, como pode acontecer, o Sport vai desarrumar todo o esquema do time gaúcho, obrigando-o a vir pra cima. E se isso acontecer já viu... é goleada.

Do Sport quero destacar Anderson Aquino, o jogador vem melhorando muito seu futebol e pela primeira vez vai entrar de frente com o aval da torcida. O meia-atacante tem tudo pra se firmar no time, com sua nova posição de meio campo. Basta jogar a bola que jogou contra o Atlético-PR.

Palpite de quem tá muito confiante:

Sport 5 x 1 Juventude

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão