quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

Mais um jogo fora de casa, contra um time gabaritado, em boa fase e com o melhor ataque da competição. O Cruzeiro assusta, mas o Sport vem de uma seqüência de duas vitórias, inclusive uma fora de casa (contra o Palmeiras, por 2 x 1) e promete não dar moleza ao time mineiro.

Falando da Raposa

O time de Minas tem o melhor ataque da competição, marcou 36 vezes. Em compensação, o Cruzeiro também tem a segunda defesa mais vazada do campeonato: ao lado do próprio Sport levou 32 gols.

A Raposa tem apenas uma modificação em relação ao último jogo. Sai Marcinho e retorna o jovem e bom atacante Guilherme. Dorival também tem a volta do volante Charles, mas esse vai ficar no banco, já que Léo Silva segue como titular.

No Leão da Ilha

O Sport está em um ótimo momento. Venceu seus dois últimos jogos e, se vencer mais este, contra o Cruzeiro, poderá figurar entre os quatro melhores times do Brasileiro, ocupando a zona de classificação à Libertadores, coisa que só aconteceu na primeira rodada da competição.

Para o jogo de hoje à noite o Sport não poderá contar com Carlinhos Bala, já que o jogador levou o terceiro amarelo. Em seu lugar retorna o volante e capitão da equipe, Éverton. Dessa forma, o time jogará no 3-6-1, com Da Silva isalado no ataque, contando com as chegadas de Gabiru e Romerito.

Para o jogo também retornam o volante Bilica, o zagueiro Igor e o lateral Dutra, todos após cumprirem suspensão automática no último jogo. Assim, Bruno vai para o banco e Dutra reassume a titularidade. Já Bilica e Igor voltam, mas vão ficar como opção no banco de reservas.

E na Previsão!?

A pressão deverá ser grande, principalmente nos primeiros 15 minutos de jogo. No início o importante mesmo vai ser não levar gol. O Sport, assim como nas únicas duas vitórias que conseguiu fora de casa, deverá jogar no contra-ataque.

Quanto à formação da equipe eu, assim como a maior parte dos torcedores, não gostei nada da permanência de Gustavo na zaga. Igor vinha atuando bem retornou de suspensão; então por que Geninho não o pôs como titular? Seria até compreensível se Gustavo estivesse bem, mas esse não é, nem de perto, o caso.

No mais, o time está bem postado, defensivo como deve ser fora de casa e pronto para surpreender. Bia deverá colar, mais uma vez, em algum meia do Cruzeiro. Agora, o problema dessa vez é que o time de Minas não tem só um destaque ofensivo: Roni, Vagner e Guilherme são destaques e darão trabalho. Vamos ver o que Geninho fará, mas acho Vagner o mais perigoso, o cérebro do time.

No ataque, Da Silva já mostrou, contra o Palmeiras, que pode atuar muito bem de forma isolada. Se repetir a atuação, certamente, dará muito trabalho aos mineiros que, assim como nós, não vêm tendo uma zaga consistente.

Time bem postado na defesa e jogando nos contra-ataques: essa é a fórmula para ganhar. Porém, para esse jogo, se vier um empate, diante de um adversário tão forte, já será muito bem vindo.

Palpite:

Cruzeiro 1 x 2 Sport

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigos, acho q houve um equívoco... o máximo "possível" que o Sport pode conseguir é a 5ª colocação, pois pra conseguir a 4ª, o Vasco tem q perder de 10x0 e o Sport tem q ganhar com diferença de 3 gols, sem falar que também tem que torcer pra alguns resultados!!!

Anônimo disse...

Amigos, acho que houve algum equívoco. A máxima posição "possível" que o Sport pode alcançar é a 5ª colocação. Para chegar a 4ª colocação, o Sport teria q ganhar de 3 gols de diferença e o Vasco teria q perder de 10 gols de diferença e ainda torcer pra outras combinações de resultado!!!

Anônimo disse...

Acho que o Sport não ganha hoje, de jeito nenhum. Quem pensar diferente, está se iludindo.

Anônimo disse...

Eu tbm acredito que vai ser 2x1, vamos torcer!
Bjs

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão