Por Daniel Leal
Mais um jogo fora de casa, contra um time gabaritado, em boa fase e com o melhor ataque da competição. O Cruzeiro assusta, mas o Sport vem de uma seqüência de duas vitórias, inclusive uma fora de casa (contra o Palmeiras, por 2 x 1) e promete não dar moleza ao time mineiro.
Falando da Raposa
O time de Minas tem o melhor ataque da competição, marcou 36 vezes. Em compensação, o Cruzeiro também tem a segunda defesa mais vazada do campeonato: ao lado do próprio Sport levou 32 gols.
A Raposa tem apenas uma modificação em relação ao último jogo. Sai Marcinho e retorna o jovem e bom atacante Guilherme. Dorival também tem a volta do volante Charles, mas esse vai ficar no banco, já que Léo Silva segue como titular.
No Leão da Ilha
O Sport está em um ótimo momento. Venceu seus dois últimos jogos e, se vencer mais este, contra o Cruzeiro, poderá figurar entre os quatro melhores times do Brasileiro, ocupando a zona de classificação à Libertadores, coisa que só aconteceu na primeira rodada da competição.
Para o jogo de hoje à noite o Sport não poderá contar com Carlinhos Bala, já que o jogador levou o terceiro amarelo. Em seu lugar retorna o volante e capitão da equipe, Éverton. Dessa forma, o time jogará no 3-6-1, com Da Silva isalado no ataque, contando com as chegadas de Gabiru e Romerito.
Para o jogo também retornam o volante Bilica, o zagueiro Igor e o lateral Dutra, todos após cumprirem suspensão automática no último jogo. Assim, Bruno vai para o banco e Dutra reassume a titularidade. Já Bilica e Igor voltam, mas vão ficar como opção no banco de reservas.
E na Previsão!?
A pressão deverá ser grande, principalmente nos primeiros 15 minutos de jogo. No início o importante mesmo vai ser não levar gol. O Sport, assim como nas únicas duas vitórias que conseguiu fora de casa, deverá jogar no contra-ataque.
Quanto à formação da equipe eu, assim como a maior parte dos torcedores, não gostei nada da permanência de Gustavo na zaga. Igor vinha atuando bem retornou de suspensão; então por que Geninho não o pôs como titular? Seria até compreensível se Gustavo estivesse bem, mas esse não é, nem de perto, o caso.
No mais, o time está bem postado, defensivo como deve ser fora de casa e pronto para surpreender. Bia deverá colar, mais uma vez, em algum meia do Cruzeiro. Agora, o problema dessa vez é que o time de Minas não tem só um destaque ofensivo: Roni, Vagner e Guilherme são destaques e darão trabalho. Vamos ver o que Geninho fará, mas acho Vagner o mais perigoso, o cérebro do time.
No ataque, Da Silva já mostrou, contra o Palmeiras, que pode atuar muito bem de forma isolada. Se repetir a atuação, certamente, dará muito trabalho aos mineiros que, assim como nós, não vêm tendo uma zaga consistente.
Time bem postado na defesa e jogando nos contra-ataques: essa é a fórmula para ganhar. Porém, para esse jogo, se vier um empate, diante de um adversário tão forte, já será muito bem vindo.
Palpite:
Cruzeiro 1 x 2 Sport
quarta-feira, 8 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Amigos, acho q houve um equívoco... o máximo "possível" que o Sport pode conseguir é a 5ª colocação, pois pra conseguir a 4ª, o Vasco tem q perder de 10x0 e o Sport tem q ganhar com diferença de 3 gols, sem falar que também tem que torcer pra alguns resultados!!!
Amigos, acho que houve algum equívoco. A máxima posição "possível" que o Sport pode alcançar é a 5ª colocação. Para chegar a 4ª colocação, o Sport teria q ganhar de 3 gols de diferença e o Vasco teria q perder de 10 gols de diferença e ainda torcer pra outras combinações de resultado!!!
Acho que o Sport não ganha hoje, de jeito nenhum. Quem pensar diferente, está se iludindo.
Eu tbm acredito que vai ser 2x1, vamos torcer!
Bjs
Postar um comentário