sábado, 18 de agosto de 2007

Que venha o Santos!

Por Mariana Maia

Hoje tem início o returno do Brasileirão, torcedor rubro-negro! O Sport já está em Santos, onde enfrentará o time da Vila Belmiro, a partir das 18h10.

NÚMEROS - Um equilíbrio muito grande na classificação é o que se vê entre Leão e Peixe. As duas equipes possuem o mesmo número de pontos (27), a mesma quantidade de vitórias (8), empates (3) e derrotas (8).

O Santos está na 8ª posição e o Sport na 10ª apenas por causa do saldo de gols: um dos santistas contra menos um dos rubro-negros. O ataque pernambucano também é mais positivo, enquanto a defesa é mais vazada em relação a dos paulistas.

Enquanto o Sport marcou 33 gols e tomou 34, o Santos marcou 27 e tomou 26. O aproveitamento dos dois times, logicamente, é o mesmo: 47%.

NA ESTRÉIA - O último confronto entre Sport e Santos aconteceu no dia 13 de maio deste ano, na estréia do Brasileirão. O Leão goleou o Peixe por 4x1, bem no dia em que completava 102 anos e comemorava sua volta à elite do futebol nacional.

Confira a ficha do jogo de logo mais, que, esperamos, seja apitado com competência e seriedade pelo Sr. Djalma Beltrami. Que esse cidadão não volte a nos prejudicar!

Campeonato Brasileiro - Série A - 20ª rodada

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos-SP
Data: 18/8/2007 - Horário: 18h10
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Fifa/RJ)
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa) e Wagner de Almeida Santos (ambos do RJ)


Santos - Fábio Costa; Baiano (Alessandro), Adaílton, Domingos e Carlinhos (Kléber); Rodrigo Souto, Maldonado, Kléber (Pedrinho) e Petkovic; Marcos Aurélio e Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport - Magrão; Durval, César e Igor; Diogo, Bia, Júnior Maranhão, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Wéldon. Técnico: Geninho. Opções para o decorrer da partida: Cléber; Du Lopes, Luisinho Netto (Bruno); Bilica, Fábio Gomes, Anderson; Washington.



Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão