segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Retrospectiva do 1° turno para o Sport

Por Daniel Leal

Cumprida a 1° etapa do campeonato, a torcida parece estar satisfeita com o desempenho da equipe. O Sport terminou o turno em 10° lugar, posição que o levaria à Copa Sul-americana.

O Leão venceu oito partidas nesse 1° turno: contra o Santos, Náutico, Corinthians, Atlético-MG, Figueirense, Palmeiras, Atlético-PR e Juventude. Dessas oito vitórias apenas duas foram fora de casa: contra o Figueirense e contra o Palmeiras.

No total, o Sport tem um rendimento de 47,4 % na competição. Em casa a equipe se apresentou em 10 oportunidades: foram 6 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Assim tivemos um aproveitamento de 70 % nos jogos realizados na Ilha.

Fora de casa o Rubro-Negro não tem se mostrado muito forte: foram 9 jogos, 7 derrotas e apenas duas vitórias. O aproveitamento, baixo pra quem ainda sonha com a Libertadores, foi de 22,2 %, jogando longe de Recife.

O pior momento do Sport foi no início do campeonato, quando, após vencermos o Santos na estréia por 4 x 1, ficamos 7 rodadas sem vencer, só voltando a sentir o gosto da vitória após a chegada de Geninho, na 8° rodada, na Ilha, contra o Náutico (também por 4 x 1).

Nesse meio tempo sem vencer, o Sport chegou a ficar na 18° posição e amargou a zona de rebaixamento por 3 rodadas. Por outro lado, ainda ficamos uma rodada na zona da Libertadores, 7 rodadas na da Sul-americana (assim encerramos o turno) e 8 na zona neutra do Brasileiro.

De acordo com os matemáticos, para se livrar de vez da degola, o Sport precisa de mais 17 pontos. Para se manter na zona da Sul-americana mais 24 pontos, e para chegar a Libertadores o Leão precisaria fazer mais 38 pontos.

Meio caminho andado e o sentimento de que estamos seguindo bem no campeonato, e o melhor: em ascensão.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão