sábado, 4 de agosto de 2007

Sport 3x2 Atlético-PR - Virada Histórica na Ilha!

Por Mariana Maia

Sábado, 4 de agosto de 2007. Um dia, ou melhor, uma noite que dificilmente será esquecida pelos torcedores do Sport. Mais um jogo pela Série A no ano da volta do Rubro-Negro Pernambucano à elite nacional. Ilha do Retiro. Um jogo que poderia ser "apenas mais um" na campanha do Sport em 2007. Mas foi diferente!

Aposto como nenhum dos 22.823 expectadores presentes à partida entre Sport e Atlético do Paraná, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, imaginava que aquele seria um dos jogos mais emocionantes da história do Leão da Ilha. Isso porque o Sport saiu atrás do marcador e foi para o intervalo perdendo por 2x0. Mas aí veio o segundo tempo e as coisas mudaram...

O JOGO - O Sport dominava as ações desde a primeira etapa, quando já apresentava maior volume de jogo. Mesmo assim, foi o Atlético que saiu na frente, aos 23 minutos: Dinei mandou pras redes, após Bia, Gustavo e César falharem.

O Sport teve chance de empatar com Bala, Durval, Bruno, Gabiru (duas vezes), César e Romerito...mas foram os paranaenses que ampliaram, em nova bobeira da defesa rubro-negra, aos 42 minutos: após cobrança de escanteio, a zaga parou e a bola sobrou pra Marcelo fazer 2x0.
Chegou o intervalo e com ele a desconfiança e a tristeza da torcida, que deu uma sonora vaia na equipe. O filme da derrota para o Internacional, há menos de uma semana, começava a se desenhar na mente dos mais pessimistas.

A VOLTA - No início do segundo tempo, apenas uma modificação: o atacante Anderson, que jogaria como meia, na vaga do zagueiro Gustavo. Assim, o time de Geninho passou a atuar no 4-4-2 e não mais no 3-5-2 de sempre. E o garoto Anderson nem perdeu tempo: com menos de um minuto de bola rolando, recebeu na área e tocou pra fazer 2x1. Era o início da virada pernambucana.

E vieram mais chances: com o próprio Anderson, Bala (duas vezes), Romerito...os atleticanos também tentaram, mas o goleiro Magrão, em ótima fase, estava lá para dar segurança ao time. Geninho fez mais duas alterações: Wéldon no lugar de Da Silva e Washington na vaga de Gabiru.

O time cresceu ainda mais (principalmente com a entrada de Wéldon) e, de tanto tentar, aos 37 minutos os rubro-negros empatavam a partida: Anderson cobrou escanteio da esquerda e César subiu pra cabecear e fazer 2x2. A torcida leonina, passiva até então, começou a incentivar mais o time.

O incentivo deu certo: aos 43, outro escanteio, dessa vez com Bala, pela direita. Romerito completou de cabeça de decretou a vitória do Sport. O jogo foi até os 48, com o time paranaense pressionando. Imagino que uma parte da torcida do Sport começou a lembrar do sufoco contra o Botafogo...uma lembrança nada boa. Em dois lances consecutivos, aos 45, Magrão evitou o empate dos paranaenses.

Assim, a torcida rubro-negra (a pernambucana) pôde comemorar mais uma vitória do seu time, a 7ª na competição e a 5ª na Ilha. Mas não uma vitória qualquer. Um resultado, assim como diante do Palmeiras, conseguido na base da superação e da raça que é peculiar ao Sport Club do Recife.

CLASSIFICAÇÃO - Com os três pontos, o time da Ilha chegou aos 24 e deu um salto para a 6ª colocação, pelo menos até amanhã, quando acontece o complemento da 16ª rodada. O próximo adversário rubro-negro é o Cruzeiro, quarta-feira (8) em Belo Horizonte.

REGULARIZAÇÃO - O volante Júnior Maranhão recebeu hoje a boa notícia de que já pode atuar pelo Sport. Júnior já deve estar à disposição de Geninho para o jogo diante do Cruzeiro, na próxima semana, em Minas.

Ficha Técnica

Sport 3 x 2 Atlético-PR

Equipe Toca do Leão

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Cartões Amarelos: Carlinhos Bala (Sport); Edno, Netinho, Danilo (Atlético-PR)
Gols: Anderson, a 1’/2T, César, aos 37’/2T, e Romerito, aos 43’/2T (Sport); Dinei, aos 23’/1T, e Marcelo, aos 42’/1T (Atlético-PR)

Sport - Magrão; César, Gustavo (Anderson) e Durval; Diogo, Bia, Romerito, Adriano Gabiru (Washington) e Bruno; Carlinhos Bala e Da Silva (Weldon).Técnico: Geninho

Atlético-PRGuilherme; André Rocha, Danilo, Rhodolfo e Edno (Gustavo); Valencia, Roberto, Claiton e Ferreira; Dinei (Netinho) e Marcelo (Rogerinho).Técnico: Antônio Lopes





Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão