Por Irce Pires
Em uma noite de encerramento de turno, o Sport venceu a equipe do Juventude e chegou aos 27 pontos, ocupando a oitava posição (a rodada ainda está em andamento).
Em noite de jogador e time inspirados, Anderson Aquino, que entrou na vaga de Adriano Gabiru como titular, mostrou disposição, eficiência e uma bela atuação coroada com dois gols de cabeça.
Nas arquibancadas, entre alguns desentendimentos entre a Torcida Jovem e a Polícia Militar, muitos gritos de incentivo ao time, que correspondeu. Nos camarotes, um torcedor ilustre, o escritor Ariano Suassuna, rubro-negro fanático, mais uma vez prestigiando sua equipe de coração.
1º tempo
Com um primeiro tempo arrasador, o Leão soube conter bem seu adversário. Com cinco minutos de jogo, o Sport já havia chegado, com perigo, três vezes. Com bons lançamentos, os pernambucanos estavam sempre ameaçando a área oposta.
Na marca dos dez minutos, Dutra, pela esquerda, fez bom cruzamento, Anderson aproveitou e finalizou de cabeça, Sport 1 x 0. A pressão continuou e, aos 15 minutos, outra boa oportunidade: Carlinhos Bala tocou para Da Silva, mas Michel Alves chegou antes para cortar a jogada.
Somente aos 17 minutos, o Juventude chegou mostrando perigo: Michel achou espaço, mas na hora do arremate, chutou mal, pra fora.
Já passava da metade da primeira etapa, quando os sulistas começaram a aparecer para o jogo. Parecia até que o Sport estava se acomodando em campo e por isso o time de Caxias resolvera sair um pouco da defesa. Só parecia...
O cronômetro marcava 39 minutos, quando Diogo fez a festa na lateral. Com dribles desconcertantes, o atleta cruzou na área, Éverton tentou uma bicicleta, mas a redonda procurou, novamente, a cabeça de Anderson Aquino, que pôs no fundo das redes, Leão 2 x 0.
2º tempo
Se na primeira etapa brilhou a estrela de Anderson, a etapa final, ficou por conta de Magrão. O time de Caxias retornou determinado a empatar e o goleiro fez defesas importantíssimas, que garantiram a vitória pernambucana.
Os gaúchos criaram mais, porém a zaga rubro-negra, atenta, bloqueou várias tentativas de finalização. Dutra também ajudou bastante na defesa, aparecendo para salvar vários lances perigosos.
Aos 25 minutos, foi a vez de Diogo defender a bola com as costas, na pequena área; o jogador vibrou como se tivera marcado um gol.
O técnico Geninho fez as três alterações: a entrada de Wéldon, na vaga de Da Slva, aos 19 minutos; Adriano Gabiru no lugar de Anderson, aos 24 e Washington substituindo Carlinhos Bala, aos 40.
Aos 27 minutos, Gabiru, após receber bom passe de Carlinhos Bala, cavou pênalti na área. Domingos de Jesus foi na do meia e marcou o pênalti. Carlinhos Bala bateu rasteirinho e com força, indefensável, no canto direito, Sport 3X0.
O Juventude ainda tentou sair para o jogo, mas, no desespero, os atletas pecavam na pontaria (para a nossa sorte!).
Após tocar muito a bola, ouvir gritos de "olé" e ter mais dois minutos de acréscimo, o Sport só esperou o fim do jogo para ver a torcida comemorar mais três pontos na competição.
sábado, 11 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O nosso Leão mostrou mais uma vez as garras, finalkmente vencemos um time do RS. Com garra e força vamos nos manter fortes na primeira divisão e lutar em um futuro proximo pelo o bi campeonato nacional.
Pelo Sport Tudo.
Como, sempre, PERFEITA a tua matéria do jogo, Irce! Faz quem não assistiu vizualizar muito bem o que foi a partida.
Êta jornalista danada...
Bjão, Mari
Neste dia dos pais, parabenizamos o PAPAI DA CIDADE, que nos honrou com sua vitória, proporcionando-nos muita alegria e a certeza de que ele permanecerá na primeira divisão. PELO SPORT TUDO!!!
Postar um comentário