segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Piores defesas contra os melhores ataques

Por Daniel Leal

O cruzeiro tem o melhor ataque da competição: marcou 36 gols. Já a defesa do Sport é a segunda pior do campeonato: levou 32 gols em 17 partidas, uma média de 1,8 gols por jogo, considerada alta para qualquer time da série A.

Mas não é só o Sport que está preocupado com a defesa para esse jogo. O Cruzeiro está ao lado do Leão na 2ª colocação no ranking das piores defesas: eles também levaram 32 gols, e o técnico Dorival Júnior, assim como Geninho, está muito preocupado com o sistema defensivo da Raposa. No último jogo (contra o Inter-RS), o Cruzeiro levou 2 gols em menos de 5 minutos.

Só o América-RN levou mais gols que o Sport e o Cruzeiro: 37 ao todo. A diferença é que o América está na lanterna, enquanto o Leão e a Raposa lutam na outra ponta da tabela, fazendo uma boa campanha.

E já que estamos falando em números, o Sport tem mais uma semelhança com o time de Minas: assim como eles, também temos um dos melhores ataques da competição. O Sport marcou 30 gols no campeonato até agora, 6 a menos que o Cruzeiro, e tem o 3º melhor poderio ofensivo da competição.

Os números prometem briga boa e muitos gols no Mineirão: melhores ataques e piores defesas. É, o jogo promete muitos gols mesmo...




Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão