domingo, 27 de janeiro de 2008

Sport e Salgueiro ficam no 0x0

Apático, rubro-negro só empata com o carcará

Por Irce Pires

Nos três confrontos entre Sport e Salgueiro, só deu leão. Foram três vitórias e seis gols marcados. Porém, na partida de hoje, muitos empates: o primeiro deles, no placar, 0 x 0. Houve igualdade também nas finalizações: poucas e sem perigo de gol; na forte marcação, o jogo começou e permaneceu truncado até o fim.

Em um jogo de muitas faltas, as equipes até tentaram chegar ao gol, mas pararam nas zagas adversárias. Por isso, os chutes de fora da área foram bastante explorados.

Sem articulação de jogadas, o Sport parecia estar parado em campo. O rubro-negro viu sair, dos pés de Paulinho, a melhor chance do primeiro tempo e do jogo. Aos 13 min, ele entrou sozinho na área e na hora de marcar, viu Magrão crescer e impedir a festa do carcará. O Sport, apático, jogou na base dos chutões e cobranças de falta. Nesse aspecto, assim como na criação, a ausência de Luisinho Netto foi bastante sentida.

No decorrer da segunda etapa, Nelsinho fez todas as substituições. Sem conseguir penetrar na zaga salgueirense, o jeito foi tentar de fora da área. Carlinhos Bala arrematou aos quatro minutos, mas Luciano defendeu bem. Aos 14 min, o estreante Kássio, que havia entrado no lugar de Junior Maranhão, tabelou com Romerito e cruzou na área. Na hora do cabeceio, Luciano tirou a bola da cabeça de Enílton.

A partida seguiu sonolenta e mesmo tendo a maior posse de bola, o Sport parecia não querer “atacar” o adversário. No fim do jogo, o rubro-negro ainda sofreu pressão salgueirense. Aos 43 min, Rincon chegou bem, mas Everton botou para escanteio. Na marca dos 45 min, Alex Paraíba acertou um voleio e Magrão impediu aquela que seria a primeira derrota no campeonato.

Ficha da partida:

Salgueiro: Luciano, Batata (Alex Paraíba), Marivaldo e Alisson; Israel, Pio, Vítor Caicó, Jackson e Jaime; Claduinho (Geraldo) e Paulinho (Rincon). Ténico: Lourival Silva.

Sport: Magrão; Igor (Bia), Gustavo e Durval; Everton, Daniel Paulista, Júnior Maranhão (Kássio), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Enílton (Jéferson Madeira). Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro.
Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Jossemmar Diniz e Paulo Stefanello. Cartões amarelos: Daniel Paulista e Alisson.
Público: 4 166 mil.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão