sábado, 26 de janeiro de 2008

Basquete - Sport quer se garantir na Ilha

Por Mariana Maia

O Sport Club do Recife entra em quadra nesta tarde, na Ilha, para pegar a equipe do Santo André/SP. Será a quinta vez que as equipes pernambucana e paulista se encontrarão, pela Superliga 2007/2008. A vantagem, no geral, é das adversárias, com três vitórias e uma derrota.

Pela série melhor de cinco, das quartas-de-final, o confronto está empatado em 1x1, com as duas partidas tendo sido realizadas no interior paulista. Hoje é o terceiro jogo da série e é fundamental que as rubro-negras vençam. Caso isso aconteça e elas saiam vencedoras novamente na próxima segunda, também na Ilha, teremos o Sport nas semifinais da competição.

A partida de hoje, entre Sport/Maurício de Nassau e Associação Desportiva Santo André está marcada para às 17h - no horário do Recife - no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. Os ingressos podem ser adqüiridos no local, ao preço único de R$ 5,00.

Destaques* - O Sport/Maurício de Nassau, treinado por Roberto Dornellas, possui um bom elenco e os números mostram isso. Duas jogadoras, no entanto, se destacam: A ala Tayara é a quinta melhor cestinha da competição, com uma média de 16,5 pontos por partida, enquanto a armadora Gigi é também a quinta melhor atleta, só que nos rebotes, com uma média de 3,8.

*Com informações do site oficial da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) -
www.cbb.com.br

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão