quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Sport vence com gol no fim e lidera o Pernambucano

De virada e sem Luisinho Netto, o leão derrotou o Central, em Caruaru

Por Irce Pires


Depois do jogo no último fim de semana, Sport e Central voltaram a se encontrar, dessa vez em Caruaru. O jogo pareceu uma reprise da partida passada. O placar e a emoção foram os mesmos. Após esses confrontos de tirar o fôlego, pode-se dizer que surge um novo clássico regional.

O leão começou tímido, esperando a patativa tomar a iniciativa no ataque. E o cartão de visita caruaruense chegou com menos de um minuto: o Central chegou à área e Gustavo falhou na zaga. Para a sorte dos leoninos, o gol não saiu.

Após os primeiros minutos, as equipes revezaram-se nas chances de gol. Aos nove minutos, Luisinho Netto cobrou falta, Hudson deu rebote e Bala carimbou o poste, desperdiçando uma ótima oportunidade. Com o jogo pegado no meio-campo, cresceu a quantidade de faltas.

Na marca dos 28 minutos, Luisinho fez falta em Vital, que revidou numa cotovelada. O árbitro, sem titubear, tirou ambos da partida. Será que a provocação não teria sido proposital, com intuito de tirar a referência rubro-negra nas últimas partidas? O fato é que, após a expulsão de Luisinho, o Sport desandou e tornou-se mais defensivo.

Os caruaruenses cresceram no jogo e aos 37 minutos, abriram o placar. Celso chutou cruzado, a zaga rubro-negra não chegou e Leonardo, com oportunismo, marcou 1x0 Central. A comemoração foi discreta, em respeito ao seu ex-clube.

Na volta para a segunda etapa, Igor saiu dando lugar a Junior Maranhão, que se postou bem na ligação da defesa ao ataque. O Sport reiniciou a partida pra cima do adversário.

Nos primeiros minutos, Romerito, que passou despercebido no primeiro tempo, apareceu para o jogo. Ele recebeu de Enílton e tocou para Bala, na marca dos seis minutos. O atacante entrou na área e arrematou no canto direito para empatar a partida, 1x1.

Na marca dos 11 minutos, Gustavo até tentou, a bola tocou a trave e Romerito, num misto de sorte e esperteza, completou para o fundo das redes. Foi a virada leonina, 2x1. Após levar dois gols, o Central diminuiu o ritmo inicial.

Mesmo em vantagem e superior no jogo, o Sport permitiu o empate. Celso bateu falta na área, Gustavo bobeou e Fábio Silva empatou novamente, 2x2. O central ainda perdeu Márcio, no fim da partida.

Lembrando o jogo de ida, o gol da vitória saiu nos acréscimos. No último lance do jogo, aos 47 minutos, Carlinhos cobrou falta e soltou a “bala” para marcar e fazer explodir de alegria a torcida rubro-negra, 3x2 Sport.

Ficha da partida:


Central

Hudson; Márcio, Bebeto (Xavier) e Humberto; Celso, Moacir, Williams, Edu Chiquita (Franco) e Vital; Leonardo e Cláudio (Fábio Silva). Técnico: Flávio Barros.
Sport

Magrão; Gustavo, Durval e Igor (Júnior Maranhão); Luisinho Netto, Daniel Paulista, Éverton, Romerito e Dutra; Carlinhos Bala e Enílton. Técnico: Nelsinho Batista.

Local: Luiz Lacerda (Caruaru).
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Erich Bandeira e Elan Vieira.

Gols: Leonardo, aos 37 do primeiro tempo; Carlinhos Bala, aos seis, Romerito, aos 11, Fábio Silva, aos 38, e Carlinhos Bala, aos 47 do segundo.
Cartões amarelos: Gustavo, Enílton, Éverton, Dutra, Cláudio, Moacir, Leonardo e Humberto. Expulsões: Márcio, Vital e Luisinho Netto.
Público: 8.396 mil


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão