quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Reunião no MPPE discute obras nos estádios

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Uma reunião no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a partir das 9h desta quinta-feira(10), define a interdição ou não das áreas consideradas de risco nos estádios dos três clubes do Recife: Ilha do Retiro, Arruda e Aflitos.

Histórico - De acordo com o MPPE, em pronunciamento no final de dezembro, o clube que não iniciasse as obras de reparo nas áreas demarcadas, após vistoria realizada pelas entidades competentes, até o dia 9 de janeiro (ontem), teria os setores problemáticos interditados.

No caso do Sport, as áreas tidas como perigosas para a torcida são a geral da sede (onde fica a Torcida Jovem) e as sociais descobertas (curva da sede).

O que diz o Sport - Conversamos com Otávio Coutinho, vice-presidente de patrimônio do Leão da Ilha, que afirmou ter iniciado as obras no estádio desde 25 de dezembro, antes do último pronunciamento do MPPE, que ocorreu no dia 26.

Otávio nos contou que pedirá ao Ministério Público um prazo de 150 dias (cinco meses) para a finalização dos reparos. "Vou pedir 150 dias, mas espero concluir bem antes", disse o dirigente rubro-negro.

Interpretações - Sobre a interdição ou não das áreas ditas de risco, Otávio afirmou que o pronunciamento do MPPE deixa margem para interpretações diferentes.


"Pelo que eu li, acredito que poderão ser interditadas as áreas que ainda não foram concluídas, embora eu não vejo riscos para os torcedores. Vamos saber que medidas serão tomadas durante a reunião de amanhã(hoje)".

Já o que foi divulgado pela imprensa é que o Ministério só interditaria as áreas do clube que não iniciasse as obras até o dia 9. E esse não é o caso do Sport.

A segurança - Não se pode ficar adiando obras fundamentais, apesar dos problemas financeiros. E o Sport (amém) iniciou os reparos antes do prazo. Mas depois do desastre da Fonte Nova, não dá pra relaxar. A segurança das pessoas tem que estar em primeiro lugar.

Na reunião desta quinta-feira devem estar presentes representantes dos três clubes, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Choque, Vigilância Sanitária e MPPE. Pelo lado do Sport irão Otávio Coutinho, Paulo Santos (departamento comercial) e Zacharias Barreto (advogado).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão