domingo, 20 de janeiro de 2008

Vitória e um teste para os corações rubro-negros

Por Irce Pires

O Sport recebeu o Central neste domingo, 20, em partida válida pela terceira rodada do Pernambucano. Ao todo, 17.747 mil torcedores foram à Ilha do Retiro testar os corações.

O leão começou o jogo animado. Logo aos seis minutos de jogo, Luisinho Netto sofreu falta dentro da área: pênalti que o árbitro Antônio André não marcou. Para fechar o erro, o árbitro ainda puniu o lateral rubro-negro com um cartão amarelo.

Aos nove minutos, Luisinho cobrou escanteio pela esquerda e Igor, de volta a casa, marcou 1x0 Sport. O Rubro-Negro continuou criando boas oportunidades, mas sem defini-las bem. Enílton, estreante, tabelou bastante com Bala e Romerito, que teve três chances e não marcou.

O Central só apareceu para o jogo aos 25 minutos, quando até chegou a equilibrar as oportunidades de gol. A melhor chance centralina foi desperdiçada por Edu Chiquita, frente a frente com Magrão.

Na volta para o segundo tempo, Nelsinho Batista tirou Sandro Goiano para a entrada do zagueiro Elias. Essa mudança deixou o Sport mais lento. Aos poucos as deficiências foram se mostrando e o Central foi se tornando melhor.


Na marca dos 18 minutos foi marcado um pênalti duvidoso de Elias em Vital. Leonardo, ex-ídolo rubro-negro, com experiência e frieza, marcou 1x1.

O Sport só voltou a comemorar aos 22 minutos. Luisinho Netto, sempre com perfeição, cobrou falta. A bola bateu no travessão e entrou no canto direito, 2x1 leão. Desde o começo do Pernambucano ele já merecia esse gol.


Enquanto a torcida ainda comemorava a virada, Cláudio driblou Durval e empatou novamente a partida, 2x2. Após sofrer o empate, Nelsinho mexeu na equipe: Diogo entrou no lugar de Éverton.

O jogo seguiu emocionante. As alterações do Central surtiram efeito e o time incendiou o jogo com chegadas perigosas. O leão só voltou a acordar perto do fim, quando foi pra cima. Aos 44 minutos, Madeira, que tinha entrado no lugar de Enílton, cruzou para Bala, que sozinho com Hudson, cabeceou pra fora.

Já nos acréscimos, a torcida pôde soltar o grito preso na garganta. Luisinho, destaque no jogo, fez boa jogada pela esquerda e botou na área. Romerito, de cabeça, fez a Ilha tremer, Sport 3x2.



Ficha do jogo

Sport 3 x 2 Central

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Antônio André
Assistentes: Luciano Cruz e Alcides Lira
Gols: Igor (SPO) – 8´1/T, Leonardo (CEN) – 18´2/T, Luizinho Neto – 22´/2T e Cláudio (CEN) – 24´/2/T e Romerito (SPO) – 46´/2T
Cartões amarelos: Moacir, Williams, Márcio, Humberto e Celso (Central); Elias e Durval (Sport)
Público total: 17.747 mil pessoas
Renda: R$ 64 mil

Sport
Magrão, Luisinho Neto, Igor, Durval e Bruno; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Elias), Everton(Diogo) e Romerito; Bala e Enilton (Jéfferson Madeira).
Técnico: Nelsinho Batista.

Central
Delmir; Humberto, Márcio e Bebeto; Celso, Williams, Moacir, Edu Chiquita (Franco) e Vital(Xavier); Leonardo (João Neto) e Cláudio.
Técnico: Flávio Barros.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão