domingo, 20 de janeiro de 2008

Bola Cheia X Bola Murcha

Por Diego "Sorriso"

Ainda falta criação, essa é a verdade. Apesar de uma vitória suada e de muita garra, está faltando criatividade, alternância de jogadas e um ou dois bons meias de ligação.

Hoje foram 4 volantes; Sandro Goiano, Everton, Daniel Paulista e Romerito, que joga como meia, porém é de origem 2° volante.

Uma tática um tanto quanto diferente. Isso porque o Leão jogou em casa e, como todo time grande joga pra frente, joga pra vencer.

Mas com as mudanças na equipe, vimos um Leão no primeiro tempo com muita vontade, porém ressentindo-se da criação de jogadas.

Já o segundo tempo vimos um time retrancado, um tanto quanto relaxado demais e um jogo sem criatividade. É tanto que levamos o primeiro gol, após a pior...eu disse a pior substituição de todos os tempos em jogos de futebol que eu vi.

O alquimista Nelsinho Batista tirou Sandro Goiano, um volante, e colocou o zagueiro Elias. Nada contra o jovem talento, porém ninguém me explica essa substituição. Por que não pôr o time pra frente e finalizar o jogo com mais gols?

E foi assim que levamos o gol de empate. Um tempo depois fizemos o segundo gol e rapidamente o Central empatou novamente. Daí pra frente foi um jogo de nervos e mais uma substituição que deu errada, pois o garoto Diogo não entrou bem e comprometeu a ofensividade do time, sendo até vaiado quando tocava na bola.

Quem esteve presente pensou que o pior poderia estar por vir. Poderíamos ter saído com um pior resultado que seria o empate em plena Ilha do Retiro, ou até mesmo a pior das catástrofes: uma derrota.

Temos que dar graças, pois hoje quem brilhou foi Luisinho Netto, participando diretamente dos 3 gols; cruzando para a cabeçada de Igor e marcando o seu belo gol de falta e cruzando, pelo lado esquerdo, nos acréscimos, para o gol salvador de Romerito. Pela ótima partida Luisinho Netto foi a bola cheia do dia.

Já a bola murcha ficou por parte do técnico Nelsinho. Sabemos que ele não tem muitas opções para colocar nas meias de criação. Tirar leite de pedra é complicado, mas as suas alterações não foram felizes, principalmente na saída de Sandro Goiano pelo zagueiro Elias.

Imagine se fosse um clássico!? É Nelsinho...justifique sua contratação. Uma derrota na partida de hoje seria total culpa sua. Hoje você foi a bola murcha.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão