segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Basquete - Sport nas semifinais da Liga!

As rubro-negras conquistaram a vaga na bola e na raça

Por Mariana Maia

O time feminino do Sport fez bonito, esta noite, pela Liga Nacional de Basquete. As meninas venceram a forte equipe do Santo André, por 70 x 64, no Ginásio Jorge Maia.

O jogo - Foi disputadíssimo, ponto a ponto, segundo a segundo, cada metro da quadra, o que tornou ainda mais bonita a vitória do Leão. As meninas da Ilha perderam apenas o primeiro quarto(16x18). No segundo quarto deu Sport, também por dois pontos de diferença(36x34).

Se o confronto já tava disputado e nervoso no primeiro tempo, ficou ainda mais no segundo. O Santo André precisava da vitória de todo jeito, pra tentar uma quinta partida. Já o Sport/Maurício de Nassau não queria deixar escapar a vitória e a conseqüente ida às semifinais dentro de casa. O terceiro quarto terminou em 54x51 pras rubro-negras, que finalizaram o jogo com um pouco mais de tranqüilidade (seis pontos de diferença), em 70x64.

Vantagem - A maior vantagem que o Sport conseguiu imprimir no placar foi de dez pontos (65x55), no último quarto. A diferença foi estabelecida após uma bela cesta da ala/pivô Nerilucy. A cestinha da partida foi a armadora Gigi (também excelente nos rebotes), com 20 pontos marcados, seguida pela ala Tayara, com 15. Mas todas as jogadoras - sem dúvida - foram fundamentais à conquista.

Torcida - A equipe rubro-negra contou com o apoio incrível de cerca de 800 torcedores, que lotaram o ginásio e incentivaram o tempo inteiro, com hinos do clube, gritos de apoio e o tradicional cazá cazá. A torcida ainda aproveitou pra vaiar o time adversário o tempo inteiro, deixando as paulistas atordoadas.

Com a pressão e a excelente performance - na técnica e na raça - das leoninas, o Sport/Maurício de Nassau fez 3x1 no placar da melhor de cinco partidas e se livrou de mais um jogo diante do Santo André.

Nas semifinais, após o carnaval, as meninas da Ilha pegarão o - ainda mais forte - time de Ourinhos, atual campeão nacional. Os jogos serão no mesmo esquema (melhor de cinco), sendo os dois primeiros confrontos fora de casa.

A festa - As rubro-negras curtem a passagem de fase apenas esta noite e amanhã. Na quarta-feira(30) o time já volta a treinar, sob a supervisão do treinador Roberto Dornelas.

O grupo - Gislaine(Gigi), Tayara, Nerilucy(Neri), Luciana Angeloni, Fabiana(Fabi), Jaqueline(Jaque), Katharina, Daiane, Rosângela, Fátima, Luciana Almeida, Luciana Mendonça, Laís, Claudinete(Mô), Viviane(Vivi) e Liliane. Técnico: Roberto Dornelas.

Parabéns Sport!!! A torcida rubro-negra pernambucana tem orgulho do basquete feminino do clube!




Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns as meninas, estão fazendo bonito!
Independente se passará ou não por ourinhos já fizeram muuuuito.
Muito obrigada a todos do basquete por honra a camisa do leão, com tanta raça e dedicação!
PST

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão