sábado, 12 de janeiro de 2008

Estréia de gala

Em tarde inspirada, Sport faz quatro e vence o Salgueiro
Por Irce Pires

O Sport abriu a temporada 2008 contra o Salgueiro, que subiu, no ano passado, para a primeira divisão do Pernambucano. Cerca de 18 mil torcedores compareceram à Ilha do Retiro para conferir a abertura do campeonato. Quem chegou cedo pôde assistir a Sport 5x0 Salgueiro, na partida preliminar, pelo campeonato de juniores.

O jogo começou quente, como os 30º que faziam em Recife, e o rubro-negro logo impôs pressão ao adversário. Aos 11 min do primeiro tempo, Romerito puxou um ótimo contra-ataque. O meia tocou para Jefferson Madeira chutar para o gol. Reginaldo, no entanto, ainda tocou na bola antes dela entrar: 1x0 Sport.

O Salgueiro chegou com perigo poucas vezes e Magrão, em dia de comemoração pelos seus cem jogos no leão, brilhou. Na marca dos 38 min, Adriano Gabiru sofreu uma pancada no joelho e saiu, por precaução, para a entrada de Diogo.

O segundo gol saiu nos acréscimos: Madeira e Romerito tabelaram, o primeiro chutou e após rebote de Luciano, Luizinho Netto conferiu, 2x0 leão.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. Os times criaram boas oportunidades, mas foi após cruzamento de Luizinho Netto, que Reginaldo colocou a bola nas redes adversárias, 3x0 Sport.

O sergipano Nino Guerreiro entrou na vaga de Madeira e fez sua estréia. Assim como Daniel Paulista, que saiu para a entrada de Junior Maranhão.

Aos 16 min, Paulinho fez pênalti em cima de Romerito. O mesmo foi para a cobrança e, com categoria, coroou sua atuação de gala, marcando o quarto gol rubro-negro.

A melhor chance do Salgueiro foi aos 44 min. Alcimar bateu forte e Magrão defendeu bem, levando a torcida ao delírio. Os rubro-negros que levaram cartão amarelo foram: Luizinho Netto, Daniel Paulista e Romerito.

O próximo compromisso do Sport é dia 16, contra o Sete de Setembro. A partida será às 21h45, no Gigante do Agreste.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão