sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Magrão pela centésima vez no gol
Magrão faz seu centésimo jogo hoje
Foto: site oficial (www.sportrecife.com)
Por Mariana Maia
O jogo Sport x Salgueiro, pela abertura do Campeonato Pernambucano de 2008, terá um sabor especial para um jogador, Magrão. A partida marcará a centésima atuação do goleiro com a camisa 1 do Sport.
O paulistano Alessandro Beti Rosa - o Magrão -, aos 30 anos, já está em sua quarta temporada pelo Sport, onde chegou e jogou pela primeira vez em 2005, pelo campeonato brasileiro da série b.
Nesses quase três anos na Ilha, o goleiro já viveu altos e baixos. Foi reserva de Maizena e também o deixou no banco. Atuou ainda ao lado de Gustavo (hoje no Figueirense) e Cléber, seu banco atualmente.
Magrão já foi muito criticado pela torcida do Sport e pela imprensa. Foi criticado inclusive por mim, no início da Série A de 2007, principalmente.
Quem quiser que fale que ele levou o tal gol mil de Romário (que teria contado gols até na praia...). Eu vou rebater da seguinte forma: ele também foi o goleiro que agarrou um pênalti de Rogério Ceni, um dos melhores do Brasil. E recebeu elogios do colega de posição.
O mais importante é que Magrão foi paciente, trabalhou e deu a volta por cima. Hoje posso dizer que ele é quase uma unanimidade entre os rubro-negros. E merece ser.
Parabéns Magrão, por esta marca histórica!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário