Por Mariana Maia
Consultando a súmula* do jogo Central 2 x 3 Sport, na última quarta-feira, encontrei as palavras do árbitro Émerson Sobral, a respeito da expulsão de Luisinho Netto e Vital, ainda no primeiro tempo.
Na súmula, o árbitro conta que Luisinho Netto teria atingido Vital com um pontapé no tornozelo direito, "com a bola fora do jogo". Vital revidou com uma cotovelada no rosto de Luisinho e ele decidiu expulsar os dois.
O Sr. Sobral, pelo que foi passado pela imprensa que cobriu o jogo, escutou apenas o quarto árbitro, o Sr. Eduardo Alcântara, juiz reserva na ocasião, antes de decidir pelas expulsões. Ainda de acordo com a imprensa, o lance poderia ter terminado apenas em advertências com cartões amarelos.
Como Irce já colocou, essa foi a primeira expulsão de Luisinho Netto, 33 anos, ao longo de sua carreira. Uma mancha, na minha opinião, que poderia ter sido evitada, caso houvesse mais responsabilidade por parte da arbitragem, que, aliás, vem errando demais em vários jogos desse início de Pernambucano.
Outra coisa: por que colocar Émerson Sobral seguidamente no sorteio de um jogo do Sport? Não há outros árbitros na Federação? Com a palavra, a FPF.
*Quem quiser consultar a súmula, é só visitar a página da FPF (www.fpf-pe.com.br), clicar em "tabela" no destaque do Campeonato Pernambucano, procurar o jogo em questão e clicar em "bs". Depois é só escolher a súmula. Ou você pode ir em "últimas" (notícias) e depois em "mais notícias".
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário