quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sport vence e se mantém invicto no Campeonato

Rubro-negro vence o Sete por 2x0 e segue líder isolado do Pernambucano

Por Irce Pires

A noite marcou a reestréia de Luciano Henrique (L.H), que tinha todas as atenções voltadas para ele. M
as logo o meio campista teve que dividir os holofotes com Mondragon. O goleiro do Sete roubou novamente a cena, porém não impediu o rugido do Leão.

O Sport abusou dos erros de passe no início da partida, mas quando ajustou o meio campo, criou uma jogada atrás da outra. Enílton e Bala tentaram logo no início, entretanto Mondragon já mostrava como seria a noite.

Na marca dos dez minutos, L.H arrematou da entrada da área e Igor interceptou a bola com o braço, pênalti. Romerito deu uma paradinha indicando o canto onde bateria. Mondragon esperou e defendeu a cobrança, sem força, do rubro-negro.

O torcedor que foi ao estádio viu não apenas a chuva que pairava sobre a capital pernambucana, mas também a enxurrada de jogadas ofensivas do Leão. Luisinho Netto, Romerito, Enílton, Everton, Bala, todos tentaram e o Sport até chegou a marcar, mas Enílton estava em impedimento.

Aos 44 minutos, Luisinho, machucado, com um bloqueio no joelho, saiu para a entrada de Diogo.

No início da segunda etapa, Andrade fez falta por trás em Everton e, como já tinha amarelo, foi expulso. Em vantagem numérica, o Rubro-Negro não conseguia abrir vantagem no placar. A festa das jogadas continuou e a torcida até comemorou o gol de Igor, mas também havia irregularidade no lance.

Com tanta criação, os jogadores queriam marcar de qualquer jeito. Na marca dos 13 minutos, a vontade era tanta que Bala acabou atrapalhando a finalização de Luciano Henrique. Minutos depois, Enílton chutou e Mondragon
operou um milagre.

Buscando maior poder ofensivo, Nelsinho colocou Reginaldo na vaga de Everton. Como diz o ditado: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura"; e o Sport enfim furou o paredão de Garanhuns. Aos 24 minutos, Bala fez boa jogada e tocou para Romerito chutar no canto esquerdo. Um gol suado para levantar o ânimo do jogador, que havia perdido o penal, 1x0
Leão.

Um volta no relógio e... festa na Ilha, novamente! Dutra criou boa jogada e passou para Enílton soltar a bomba e fazer a torcida liberar os gritos de "cazá, cazá", 2x0 Sport.

Com mais da metade do segundo tempo, Luciano Henrique saiu, aplaudido, para a entrada de Kássio. Mesmo não mostrando todo o seu potencial, Luciano reestreou bem, demonstrando que o Rubro-Negro estava mesmo necessitado de um meia de criação.

Depois de tanta emoção, ainda sobrou tempo para Bala carimbar o travessão após lançamento de Reginaldo; e ainda Kássio dar elástico, levantando a torcida.
Torcedor, você está achando estranho não ter visto o nome de Magrão? Pois é, hoje, o goleiro rubro-negro foi apenas um espectador do domínio Leonino. Um reflexo da partida, onde só deu Sport.

Ficha da partida:

Sport: Magrão; Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Éverton (Reginaldo), Romerito e Luciano Henrique (Kássio); Carlinhos Bala e Enílton. Técnico: Nelsinho Batista.


Sete de Setembro: Mondragon; Fia, Eduardo, Oliveira e Andrade; Cristiano, Zaquel, Igor e Juninho; Jean (Van van) e Bordon (Lima). Técnico: Fábio Cunha.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Niélson Nogueira.
Assistentes: Albert Júnior e Marcelo Nogueira.
Gols:
Romerito, aos 24; e Enílton, aos 25 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Daniel Paulista, Durval, Enílton, Van van e Jean.
Expulsão: Andrade.
Renda: R$ 68.520,00
Público: 18.707 (total)




Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão