sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Sport vence na Batalha do Palestra!

Por Daniel Leal

Simplesmente sensacional. Dessa forma começo a descrever um jogo onde a raça e a organização tática prevaleceram sobre a afobação e a pressão da torcida paulista.

Com dois jogadores a menos, um desde o início do primeiro tempo, o Sport venceu o Palmeiras em um jogo histórico, de virada, por 2 x 1, em pleno Palestra Itália, em São Paulo. Com a vitória o Sport sobe, até agora às 23h (01/08), para a 12° colocação.

Vamos aos detalhes:
O jogo começou como se era aguardado, com o Palmeiras fazendo a famosa "blitz" no Sport, enquanto a zaga se postava muito bem. Porém, logo aos 8 minutos, Igor fez falta na entrada da grande área. Martinez foi esperto e cobrou sob a barreira, que pulou deixando a bola passar. Magrão nada pôde fazer, Palmeiras 1 x 0.


Aos 12 minutos Bilica fez uma falta totalmente desnecessária em Martinez, por trás, e acabou sendo corretamente expulso.

Após a expulsão de Bilica, o Sport ficou completamente perdido, sem rumo na partida. Parecia que o Palmeiras ia vencer fácil o jogo, já que atuava em casa e o adversário tinha um jogador a menos. Mas não foi bem assim.

Aos 24 minutos a história do jogo começou a mudar. Em uma jogada rápida, Dutra avançou pela esquerda, cruzou e Gabiru testou no cantinho para uma bela defesa do goleiro palmeirense. Era o início da reação.

Falta para o Sport, aos 29 minutos, a uns 6 metros da grande área. Romerito bateu rápido, mas o árbitro mandou voltar a cobrança. Romerito voltou, cruzou bem no segundo pau e César subiu supremo, marcando um gol pra dar esperanças à torcida. Tudo empatado, 1 x 1.

O jogo continuou todo a favor do Palmeiras após o empate, mas o Sport se mantinha firme na defesa e time paulista não conseguiu ultrapassar a parede leonina.

Aos 45 minutos um presente para todo rubro-negro. Diogo roubou a bola no meio campo, entrou rapidamente na área, firulou e conseguiu um pênalti, deixando a torcida do Sport nos ares. Da Silva Cobrou mal, Diego pegou, mas no rebote o próprio Da Silva empurrou para dentro do gol. IMPRESSIONANTE, Sport 2 x 1, com um a menos, no Palestra Itália.

2° Tempo
o Sport veio fechadinho, como no 1° tempo, para jogar no contra-ataque. O Palmeiras veio pra cima, como era esperado, mas parou numa noite perfeita da defesa leonina.


Apesar do Palmeiras ter a maior posse de bola e ficar a maior parte do tempo em território rubro-negro, foi o Sport quem assustou primeiro. Aos 12 minutos Gabiru faz ótima jogada e deixa Romerito em posição de chute, mas o meia toca mal e perde grande chance.

O Palmeiras seguia atacando de maneira desordenada, mas nenhuma jogada perigosa era criada.
Aos 25 minutos aumenta o desespero do torcedor pernambucano: Dutra levou o segundo amarelo e também foi mais cedo pro vestiário.


Aos 38 minutos, o Palmeiras finalmente conseguiu balançar as redes, mas o bandeirinha, em um lance dificílimo, marcou corretamente o impedimento.

O jogo seguiu na pressão do Palmeiras. Bruno, na vaga de Gabiru, dava maior consistência a defesa e Wéldon, na vaga do guerreiro Da Silva, ajudaram a segurar um placar para história. Fim de jogo: Palmeiras 1 x 2 Sport. Foi um jogo inesquecível.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão