quinta-feira, 22 de maio de 2008

Copa do Brasil - Sport a 90 minutos da final!

A vibração de Durval no primeiro gol
Foto: Marcos Michael (JC Imagem)


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Raça. Torcida. Esses foram os elementos fundamentais na vitória do Sport, ontem à noite, diante do Vasco/RJ, na Ilha do Retiro. O placar de 2 x 0 (gols de Durval e Daniel Paulista), construído nos primeiros 18 minutos, levou a massa rubro-negra ao delírio e deixou a impressão de que o Leão golearia. Não foi tão bom assim, mas acho que foi um resultado considerável.


Os gols - O Rubro-Negro marcou através de Durval (a bola ainda bateu no vascaíno Jorge Luiz), após o cruzamento de Luisinho Netto, pela direita. Isso foi aos 14 minutos. Logo depois, aos 18, a torcida ainda comemorava, quando Daniel Paulista e Enílton tabelaram, o atacante ajeitou pro volante, que pegou de primeira e marcou um golaço: 2 x 0.


O Sport não se acomodou após os gols e teve maior volume de jogo, durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa o Vasco voltou em cima, mas o Leão se recuperou e ainda havia espaço pra mais gols, porém as chances foram perdidas, especialmente, por Romerito e Leandro Machado.


O caldeirão - A Ilha do Retiro mostrou, mais uma vez, porque vem sendo chamada de "La bombonera" brasileira. Um público total de 34.201 expectadores lotou as dependências do estado, incentivando a equipe rubro-negra e vaiando os vascaínos, cada vez que pegavam na bola.


O Sport volta a jogar, pela Copa do Brasil, no Estádio de São Januário, reduto do Vasco, em uma semana. O Leão tem a vantagem do empate (por qualquer escore) e pode até perder por 1 x 0 ou por dois gols de diferença, desde que marque (3 x 1 ou 4 x 2, por exemplo) que estará classificado.


Opinião - No final do jogo, notei que a torcida não vibrou tanto, talvez por não estar nada assegurado ainda; talvez porque o Sport tenha perdido tantos gols e, conseqüentemente, a chance de aplicar uma goleada. Dessa forma, ficaríamos em situação ainda melhor.


Mas, volto a dizer: abrimos uma boa vantagem. Agora é ter muita tranqüilidade, garra e confiança para poder segurar o jogo no Rio de Janeiro, se possível, marcando um gol, o que vale muito fora de casa.


O time do técnico Nelsinho Batista jogou e venceu com: Magrão; Luisinho Netto, Ígor, Durval e Dutra; Daniel (Éverton), Sandro (Fábio Gomes), Romerito e Carlinhos; Enílton (Kássio) e Leandro Machado.


O público total na Ilha foi de 34.201 (pagante de 32.645).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão