quinta-feira, 15 de maio de 2008

Copa BR - Primeiro jogo na Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

A CBF divulgou, agora à tarde, o resultado do sorteio para a ordem dos jogos de semifinais da Copa do Brasil.

Ao contrário das rodadas anteriores, o Sport faz o primeiro jogo, diante do Vasco da Gama, na Ilha do Retiro. O jogo da volta é no Rio de Janeiro.

Particularmente, eu me acostumei a ver como vantagem o fato de jogar a segunda partida em casa, desde há muitos anos. Mas, se analisarmos friamente, não há vantagem na ordem dos jogos, ou o clube é que faz a vantagem.

É muito importante que vençamos o primeiro jogo e, de preferência, por mais de um gol de diferença. Também é importante não levar gols em casa.

Porém, por exemplo, se vencemos por 2 x 1 na Ilha, vamos a São Januário, Maracanã ou aonde quer que seja, podendo empatar por qualquer placar que ficamos com a vaga. Já se perdermos por 1 x 0, nessas condições, a vaga fica com os cariocas.

O Vasco não é melhor que o Sport. Pelo contrário, acho que somos superiores em grupo. De qualquer forma, é bom sabermos que o Alvinegro carioca não será um adversário fácil, além de que é presidido pelo politicamente incorreto (totalmente) Eurico Miranda.

Tomara que a direção rubro-negra, onde não há nenhum ingênuo, tome suas precauções visando salvaguardar nossos direitos, para que o embate entre pernambucanos e cariocas ocorra sem extracampo, sem prejuízo para nós.

Espero que o sorteio tenha sido realmente um "sorteio".

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão