quinta-feira, 8 de maio de 2008

Copa do Brasil - Sport perde no Sul

Luisinho e Daniel acompanham Alex,
o autor do gol colorado
Foto: Alexandre Lopes

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport perdeu, por 1 x 0, para o Internacional, no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado obtido ontem à noite não foi de todo ruim para o Rubro-Negro, apesar de não ter marcado gols fora de casa (um critério que privilegia na competição).

A arbitragem (horrorosa) do paulista Paulo César Oliveira foi, de novo, um capítulo à parte. Assim, comento separadamente. A violência imposta pelo Inter, principalmente com o zagueiro Índio e o volante Guinazu, também foi uma coisa absurda e que Oliveira preferiu não controlar.

No jogo da volta, na próxima quarta-feira (14), na Ilha, novamente só um resultado interessa: a vitória, e por dois gols de diferença. Difícil? Sim, mas não impossível. Os gaúchos tem a vantagem de jogar pelo empate - por qualquer escore -, mas o Leão terá aqui o apoio maciço e incondicional de sua torcida.

Será mais um jogo em que o público deve superar os 34 mil espectadores, assim como aconteceu diante do Palmeiras. Assim, será ingenuidade do Inter pensar que o Sport não tem amplas chances de sair vencedor em seu palco.

O Jogo - Nelsinho, que escondeu a escalação até o final, promoveu uma surpresa ao entrar no 3-5-2, com César como terceiro zagueiro. O Sport conseguiu anular o Internacional na primeira etapa, mas não segurou o lance isolado do gol, no início da segunda. O time pernambucano jogou bem nos contra-ataques e perdeu algumas boas chances de sair com o empate com gols.

O confronto de ontem, entre rubro-negros e colorados, foi super disputado, principalmente no meio do campo. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 22 minutos, quando Luisinho cobrou uma falta da intermediária, mas desperdiçou, mandando bem longe do gol de Clemer. No minuto seguinte, Nilmar respondeu, cabeceando pra fora após escanteio.

Apenas aos 32 o Inter chegou novamente, em bola cruzada na área. Magrão defendeu após cabeçada. Na jogada seguinte, Enílton entrou na área e tinha tudo pra marcar, mas quem marcou foi o bandeira Émerson Carvalho: impedimento inexistente.

Aos 33 Nilmar passou por César e Durval, mas chutou fraco, pra fora. Aos 44 Romerito desperdiçou uma boa chance, pela esquerda, mas cruzou curto, nas mãos de Clémer. A resposta do Inter veio aos 45, mas Magrão e a zaga salvaram o lance.

Segundo Tempo - Logo aos três minutos, o meia Romerito teve uma rande chance de abrir o marcador, mas jogou pra fora o chute cruzado, quando tinha Carlinhos livre na área. O castigo para os rubro-negros veio aos oito. Em bola cruzada na área - também uma das jogadas fortes do time gaúcho - Nilmar ajeitou de cabeça e Alex chutou pras redes, sem defesa para Magrão.

Com a vantagm no placar, o Inter cresceu no jogo. Aos 14, Nilmar e Alex deram dois chutes, pra fora. o Sport respondeu dois minutos depois, em chute cruzado - e muito alto - de Carlinhos. Aos 18, Luisinho cobrou perfeito uma falta da direita; a bola bateu na perna de Durval, que sobrou no lance e perdeu uma chance incrível de empatar.

Aos 20, o próprio Luisinho bateu uma falta, frontal, mas colocada, o que permitiu a defesa de Clémer. Aos 21, Dutra cruzou e o goleiro colorado apareceu novamente para interceptar. Aos 22 foi a vez de Nilmar perder o gol mais feito da partida. Para sorte dos rubro-negros, ele chutou por cima do travessão, após a saída de Magrão.

Aos 30 minutos, Durval desperdiçou sua segunda chance na partida, ao cabecear por cima da barra após escanteio cobrado por Luisinho. Aos 36 e 38, Alex e Gil desperdiçaram chances. Ainda aos 38, Magrão fez uma excelente defesa, segurando a vontade do Ínter de ampliar. E foi só.

Em relação a modificações, entre os 31 e 36 minutos Nelsinho promoveu as entradas de Kássio e Júnior Maranhão, nas vagas de Carlinhos e Sandro, respectivamente. Já o Inter trocou Nilmar por Iarley e Alex por Jonas. Antes, durante o intervalo, já tinha optado por Gil na vaga de Andrezinho.

Desfalque - Romerito, que foi caçado em campo, mas levou o amarelo após sua primeira falta (só fez duas), está fora do jogo decisivo, já que o cartão recebido foi o seu terceiro. Em compensação, Nelsinho tem grandes chances de ganhar um reforço para a partida: Luciano Henrique, que já treina há um mês, após se recuperar de fratura na perna, pode enfrentar seu ex-time.

FICHA DO JOGO

Copa do Brasil
Quartas-de-final - Jogo de ida

Internacional 1 x 0 Sport

Inter/RS - Clemer; Índio, Orozco e Marcão; Bustos, Danny Morais, Andrezinho (Gil), Alex (Jonas) e Guiñazu; Nilmar (Iarley) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Sport - Magrão; Igor, Durval e César; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Júnior Maranhão), Romerito e Dutra; Carlinhos Bala (Kássio) e Enilton. Técnico: Nelsinho Batista.

Cartões amarelos: Índio, Marcão, Guiñazu, Orozco (Int), Daniel Paulista, Sandro Goiano, César, Romerito, Luizinho Neto (Spo). Expulsão: Marcão (I).

Renda: R$ 310.475,00. Público: 41.766 (37.491 pagantes).

Arbitragem: Paulo César Oliveira (Fifa-SP), auxiliado por Roberto Braatz (PR) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão