sábado, 31 de maio de 2008

Em busca da segunda vitória no Brasileirão

Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires


Após a dramática classificação para a final da Copa do Brasil, o Sport agora tenta deixar a ansiedade de lado e se voltar para a quarta rodada do Brasileiro 2008.

Hoje o Rubro-Negro vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Esse é o primeiro encontro dos times após o Leão ter desclassificado o colorado na Copa do Brasil.

O clima dos torcedores, no Sul, é de revanche. O time não demonstra esse pensamento, mas o treinador Abel Braga faz mistério sobre a escalação da equipe.

O Leão...

O time pernambucano não estreou bem na competição, perdeu para o Botafogo por 2x0 e empatou sem gols, em casa, com o Vitória; mas vem de uma vitória de 2x1 contra o Fluminense.


O time de Nelsinho Baptista deve atuar no esquema 3-5-2. Sem poupar jogadores para as finais da Copa do Brasil, o Leão vai com tudo pra cima dos gaúchos.

O meio campo deve ser composto por três volantes: Daniel Paulista, Sandro Goiano e Fábio Gomes. O meio campista Luciano Henrique está em condições de jogo, mas não deverá participar porque ainda sente o rosto levemente inchado, devido a uma pancada sofrida no jogo contra o Vasco.


No colorado...

O treinador Abel Braga comandou, ontem, um treino com portões fechados. Ele usa a mesma tática do jogo de ida da Copa do Brasil, o mistério. A referência do time gaúcho, o capitão Fernandão, não jogará amanhã. O atleta disse que nas últimas partidas vem sofrendo com dores musculares, mais precisamente na coxa esquerda, e está fazendo reforço muscular.


Quem deve atuar ao lado de Nilmar, no ataque, é Adriano. O treinador também não contará com Bustos, que está à disposição da Seleção colombiana, com o lateral-esquerdo Wellington e o zagueiro Sorondo, ambos lesionados; e Jonas, suspenso.

Em contrapartida, os gaúchos terão o retorno de Iarley e Magrão recuperados de contusão, Edinho e Guiñazu, que cumpriu suspensão. Abel disse que vai experimentar novas táticas: “vou fazer uma experiência, pois quero tornar o time mais ofensivo”.

Proximidade na tabela – com quatro pontos ganhos, o Sport ocupa a 11º colocação. O Inter, que vem de duas derrotas seguidas, contra Palmeiras e Flamengo, está na 13º posição, com três pontos ganhos.

A partida entre Internacional e Sport promete, mesmo que os colorados neguem, um sabor de revanche. O jogo está previsto para as 18h20, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
.


----------------------------------------------------------------------------

Ficha do Jogo

Campeonato Brasileiro - Série A
Quarta rodada

Internacional X Sport

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 18h10
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos e Adson Marcio Lopes Leal, ambos da Bahia

Internacional - Renan; Ricardo Lopes, Índio, Sidnei e Marcão; Danny Morais, Guiñazu, Magrão e Alex; Adriano (Iarley) e Nilmar. Técnico: Abel Braga

Sport - Magrão; Igor, César e Durval; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Everton, Sandro Goiano, Fábio Gomes e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão