quarta-feira, 21 de maio de 2008

Previsão

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

Para quem não estava mais aguentando de tanta ansiedade, a hora chegou! Sport x Vasco jogam, hoje, a primeira partida das semi-finais da Copa do Brasil, na Ilha do Retiro, às 21h50. A expectativa é de casa cheia, já que, até ontem, mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos.

O time do Sport vai bastante ofensivo para partida de logo mais. Com Carlinhos Bala deslocado para o meio-campo, Enílton e Lendro Machado na frente, o Leão vai com três atacantes de ofício para cima do Vasco, o que não é novidade, pois no jogo contra o Inter o treinador já havia usado esse tipo de formação.

No sistema defensivo, Everton, que há muito era titular na cabeça-de-área do Sport, mas passa por uma má fase, agora vai para o banco. Sandro Goiano, com muita competência, ganhou a titularidade. O meio-campo será complementado por Daniel Paulista e Romerito, que cumpriram suspensão contra o Inter, e por Carlinhos Bala, como já havia dito.

E na Previsão!?

Pode até parece tecla batida, mas o jogo é dificílimo. Essa é a verdade e se a partida for encarada assim, na base da realidade, certamente, teremos mais chances de sair com um bom resultado.

Não me iludo. Passamos por Palmeiras e Internacional, não por que temos um time melhor (com mais raça, sim!), mas porque eles nos esnobaram. Não sei se o Vasco vai ser burro o suficiente para repetir a tática dos derrotados, creio que não. E nós, é claro, não podemos ser mais burros ainda de mudar de tática e deixar a empolgação subir para cabeça.

Se o Leão jogar com o espírito da Copa do Brasil, tem tudo para fazer um bom resultado hoje, na Ilha do Retiro. O time vascaíno, de todos que enfrentamos até agora na competição, é o que tem uma equipe mais próxima do Sport em termos técnicos. Então, a raça dos jogadores, juntamente com a força da torcida, podem e devem ser um diferencial.

Mais uma vez aprovo a tática de Nelsinho Batista. Pôr Carlinhos Bala na função de meia, precisando vencer a partida é muito válido, ainda mais quando não se tem um meio-campo clássico. Quanto a titularidade de Sandro Goiano, nada mais justo. Isso já era desenhado há muito tempo e Everton só fez ajudar com sua queda de rendimento.

Olho no sistema ofensivo do Vasco. Leandro Amaral e Edmundo são muito perigosos (grande novidade), porém, para mim, a maior arma deles está em Morais, meio-campo, que é o cérebro do time. Se o sistema ofensivo deles é muito bom, o mesmo não se pode dizer do defensivo. Acho o goleiro muito irregular. O mesmo pode-se dizer da zaga...

Como sempre, faço aqui minha apostas. Enílton volta a jogar bem hoje! E Bala faz gol! (Deus me ouça!)

Palpite:

Sport 2 x 0

Ficha Técnica

Sport x Vasco

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife.
Data: 21/05/2008
Horário: 21h50
Árbitro: Alício Pena Júnior Fifa/MG

SPORT
Magrão; Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel, Sandro Goiano, Romerito e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado.
Técnico: Nelsinho Batista

Vasco
Tiago; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão