domingo, 11 de maio de 2008

Previsão

Equipe Toca do Leão
com Daniel Leal

Apesar da quase confirmação de que Romerito não vai ficar no Sport e da probabilidade dele desfalcar o Leão na estréia do Brasileirão, foi confirmada, hoje, a participação do destaque rubro-negro no jogo contra o Botafogo.

Como já haviamos confirmado, aqui no blog, o Sport "poupará" três atletas para esse jogo: na vaga de Luisinho Netto, entrará Diogo; Sandro Goiano, para entrada de Everton; e Enílton, para entrada de Roger.

No Botafogo, O goleiro Castillo, o lateral-esquerdo Triguinho, o volante Zé Carlos, o meia - e craque do time -Lúcio Flávio e o atacante Wellington Paulista serão poupados contra o Sport. A causa é a mesma: o time carioca também tem um jogo decisivo, no meio de semana, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

O esquema leonino também mudará nessa partida. O time que entrou no 3-5-2, no último jogo, contra o Inter, pela Copa do Brasil, voltará ao 4-4-2. Dessa forma, Kássio atuará no meio-campo, juntamente com Romerito, na criação das jogadas.

No mais, o time do Sport é o mesmo que enfrentou o Inter, na última quarta-feira: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Kássio e Romerito; Carlinhos Bala e Roger.

E no Previsão!?

Primeiramente quero dizer que o Sport não está poupando ninguém, principalmente tratando-se da lateral-direita. Para mim, Diogo é um reforço. Luisinho Netto, desde sempre, não marca ninguém e vem apoiando pessimamente (quero deixar bem claro que essa é uma opinião particular minha). Viva Luisinho pelas faltas e cruzamentos COM BOLA PARADA, nada mais!

No meio-campo, Everton e Sandro Goiano são titulares que alternam jogos. O mesmo pode ser colocado a Enílton e Roger (um morto por outro) no ataque. Portanto, ninguém no Sport está poupando.

No Botafogo, destaco a ausência do artilheiro do time Wellington Paulista. O jogador é muito bom e fará falta ao time do Rio. Porém, muito cuidado com Jorge Henrique. O atacante é veloz, muito conhecido aqui em Recife por ter sido revelado no Náutico, e pode, sim, dar bastante trabalho.

Ah, não poderia deixar de citar o Lúcio Flávio, é uma craque. O melhor: ele não jogará, será poupado...

Outro destaque negativo é a deficiência do nosso ataque... meu Deus! Bala ainda se salva, mas Roger e Enílton são uma lástima, infelizmente. Ainda mais para mim, que tanto apostava que Roger daria certo no Leão.

Em contrapartida, espero mais uma boa atuação de Diogo e de Kássio. Gosto desses jogadores, que apesar de jovens, vêm merecendo a titularidade no time.

Muita sorte ao Sport na estréia desse Brasileirão. O time é muito melhor do que o do ano passado. Fica a certeza de uma melhor campanha (espero). Algumas peças se juntarão a esse time que inicia o campeonato. Ainda falerei mais sobre os reforços que estão a caminho.

Enfim, apesar dos pesares, acredito em um bom resultado; principalmente porque o Botafogo jogará bem desfalcado (não que se eles estivessem completos não poderíamos vencê-los, mas, assim, claro, fica menos difícil).

Quem sabe um gol de Bala para fazer ressurgir esse ataque?

Palpite:

Sport 2x1


Ficha técnica

Botafogo x Sport

Local: Estádio Enegenhão, Rio de Janeiro-RJ
Data: 11/05/08
Horário: 16 horas
Árbitro: Cléber Wellington Abade-SP

Botafogo
Renan; Renato Silva, André Luís e Bruno Costa; Alessandro, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Túlio Souza e Eduardo; Jorge Henrique e Fábio.
Técnico: Cuca

Sport
Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Everton, Kássio e Romerito; Carlinhos Bala e Roger.
Técnico: Nelsinho Batista

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão