sexta-feira, 9 de maio de 2008

Leão se prepara para o Brasileirão, no RJ

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Com informações do site oficial do Sport
(www.sportrecife.com)

Devido a problemas com o vôo de volta para o Recife (a delegação rubro-negra só chegaria nesta madrugada), a direção optou por levar os jogadores para o Rio de Janeiro, a fim de diminuir o desgaste físico dos atletas. Decisão acertadíssima!

Na capital carioca desde a tarde de ontem (quinta), os atletas tiveram o restante do dia para relaxar, após o razoável resultado obtido diante do Inter, no Beira Rio.

Locais de treino - Hoje pela manhã, apenas os atletas que não jogaram os 90 minutos - Kássio, Júnior, Carlinhos e Sandro - realizam um leve treino na praia. À tarde, todo o grupo treinará no campo da Escola de Educação Física do Exército, no bairro da Urca.

No sábado pela manhã, os trabalhos acontecerão no campo das Casas Sendas, na Baixada Fluminense (que bocada!), e os atletas concentram para o jogo com o Botafogo, no domingo, às 16h, no Engenhão, pela estréia das duas equipes no Brasileirão da Série A.

Quem chega - O Sport recebe três reforços para a partida de domingo, pois se juntam ao grupo o volante Éverton (cumpriu suspensão), o meia Luciano Henrique e o atacante Róger. A surpresa fica por conta de LH, que já treina há um mês, após se recuperar de uma fissura na perna. Agora sim, Nelsinho terá bem mais opções para montar o time e formar o banco.

Má vontade? - Quando um time vai jogar em outro estado, é normal que consiga as instalações de uma das agremiações para realizar seus treinos. Em princípio, havia informações de que o grupo grupo rubro-negro treinaria nas Laranjeiras (Fluminense). Depois, nem isso.

Sobre o Flamengo, não comento, já que o Sport não faz questão de manter um bom relacionamento com esse clubeco. Mas e o Vasco? E o próprio Fluminense? Ambos estreiam fora de casa, contra o Inter e o Atlético/MG, respectivamente...

Sabemos que os clubes cariocas deixam muito a desejar em estrutura. De qualquer forma, é estranho. Mas uma coisa é certa: deveríamos pagar na mesma moeda quando esses times aqui vierem...Chega de diplomacia com quem não merece!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão