sábado, 17 de maio de 2008

A visão da mídia Gaúcha

Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires

A vitória do Sport contra o Internacional repercutiu em todo o país. Os rubro-negros acreditavam na recuperação da equipe, após a derrota fora de casa ( por 0x1), e a imprensa Gaúcha já via como certa a classificação dos colorados.

No link abaixo, torcedor, você pode ouvir a análise de Vinícius Sinott, comentarista da Rádio Guaíba, considerada uma das maiores de Porto Alegre.

http://br.youtube.com/user/rssimoes

Que o time do Inter é mais qualificado, não há quem discuta. A rapidez do colorado chegou a assustar quem esteve presente na Ilha. Porém, não se deve tirar os méritos do Sport. Jogando com serenidade, espírito de equipe e ânsia de permanecer vivo na competição, o leão surpreendeu, se assim pode-se dizer, o adversário.

A Ilha do Retiro é respeitada por todos os clubes que vêm jogar no Recife, e não é segredo que os jogadores do Internacional sentiram a pressão rubro-negra. Em muitos momentos, mesmo tendo o controle das jogadas, rifavam a bola. Não se pode negar que os torcedores são o 12º jogador.

Talvez Vinícius Sinott tenha sido infeliz nas suas declarações, mas, não se trata de um fato particular. A impressão que fica é a que para o eixo Sul-Sudeste, o Sport, ou qualquer outro time do Nordeste, nunca será um grande, ou jamais deixará de ser surpresa. A discriminação e as ironias do tipo “o leão é manso”, tornaram-se comuns.

Esse tipo de comentário é um estímulo a mais aos jogadores. Subestimar a capacidade de um time em plena ascensão talvez seja motivá-lo. Vamos esperar ao final do brasileirão, ou o próximo confronto entre Sport e Internacional, para que seja dada uma resposta a Vinicius Sinott e seus companheiros da mídia sulista
.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão