sábado, 24 de maio de 2008

Time definido para pegar o Fluminense, na Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Magrão (Cléber); Luisinho Netto, Gabriel, César e Fábio Gomes; Daniel, Éverton, Júnior Maranhão e Luciano Henrique; Carlinhos e Róger.

Esse é o time misto para enfrentar o Fluminense, neste domingo, a partir das 16 horas, na Ilha do Retiro. A dúvida fica por conta do goleiro Magrão, que ainda espera a liberação do DM para atuar, depois de ter sofrido uma luxação no dedo indicador da mão.

Nelsinho optou por utilizar quatro titulares (em negrito), com destaque para o volante Daniel Paulista, que pediu para jogar, pois prefere estar em ação, em vez de ser poupado.

Poupados - Assim, o técnico rubro-negro libera para o descanso a zaga titular (Durval e Ígor), o lateral-esquerdo Dutra, o volante Sandro Goiano (que vem alternando a titularidade com Éverton) e o atacante Leandro Machado, que fica como opção no banco. Romerito, além de poupado, apresenta problemas médicos.

Quem ganha a chance de estrear pela equipe rubro-negra, desde que voltou de Israel, é o zagueiro Gabriel, que atua ao lado de César, a opção imediata para a zaga. Fábio Gomes volta a substituir Dutra, na lateral. No meio, o reserva Júnior Maranhão atuará ao lado de Luciano Henrique, titular do Leão até sofrer uma fratura na tíbia, há pouco mais de dois meses.

Na linha de frente, o atacante Róger ganha mais uma chance de mostrar o seu potencial, jogando ao lado de Calinhos Bala.

Opções - Também estão concentrados o goleiro Cléber, o lateral-direito Cássio Lopes (recém-chegado do interior pernambucano) e o curinga das laterais e da meia Diogo, além dos meio-campistas Peter e Francisco Alex e dos atacantes Enílton e Leandro Machado.

E essa escalação? - Concordo quase que completamente com a escalação de Nelsinho. Mudaria apenas uma peça. Colocaria Alex ou promoveria a estréia de Peter, ao lado do talentoso Luciano Henrique (que, espero, volte logo à sua forma).

Realmente não entendi a opção por Júnior Maranhão que, na minha opinião, quase nada mostrou desde que foi contratado pelo Leão. Só o coloquei na minha possível escalação, ontem, porque havia esquecido de Luciano Henrique (não sei como!) que não jogou contra o Vasco por estar suspenso. Além do mais, por que não iniciar a partida com um atleta de características de criação, como Alex ou Peter?

Outra coisa, é complicado não se ter um zagueiro sequer no banco, e nenhum volante (isso poderia ser resolvido deixando-se Júnior como opção). Entretanto, confio muito em Nelsinho. Ele não precisa provar mais nada para a torcida e deve ter suas razões para proceder assim.

Vamos lá, Leão! É hora de conseguir a primeira vitória nesse Brasileiro. Que venham os cariocas!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão