quarta-feira, 7 de maio de 2008

O primeiro confronto

Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires

Sport e Internacional fazem, hoje, a primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. As duas equipes, campeãs em seus estados, chegam empolgadas e em clima de decisão, o que apimenta a partida.

Rubro-negro...

Após aplicar uma goleada no “favorito” Palmeiras, o Sport mostrou que figura entre as melhores equipes do país e quer chegar a Libertadores. Sentido com as declarações dos adversários, o treinador Nelsinho Baptista usará algumas fitas para motivar seus atletas. Além do Inter, o Sport terá que driblar o frio de Porto Alegre. A média de temperatura está entre seis graus e sete graus.

O leão terá o retorno dos ex-colorados Luisinho Netto e Sandro goiano, ambos vindos de suspensão. O atacante Enílton, que não jogou contra o Palmeiras, por questões contratuais, também está retornando.

Nelsinho Baptista está fazendo mistério na escalação da equipe e só deve divulgar a lista momentos antes da partida. Ao que tudo indica, não haverá surpresas. A dúvida fica, apenas, em relação ao substituto de Everton, que cumprirá suspensão. As opções são: Kássio, Junior Maranhão e Fábio Gomes.

No sul...

Animadíssimo com o título estadual, goleando o Juventude por 8x1, o Internacional também usa o mistério como tática. Ontem, 6, Abel Braga comandou um treino com portões fechados e, também, só divulgará os titulares antes da partida.

A baixa no elenco é o volante Magrão. Sentindo uma lesão muscular, ele deve ficar de 10 a 15 dias longe dos gramados. Porém, o colorado virá com força total no ataque.

Trocadilho? O site oficial do Internacional –
www.internacional.com.br – citou o apoio da torcida como: “O Beira-Rio vai rugir de novo”. Seria uma alusão ao leão pernambucano? Bom, a imprensa paulista tratou o leão como manso e o Palmeiras acabou sofrendo nas garras dele. Abre o olho Inter...

Vida difícil

É certo que o desafio do Sport não será nem um pouco fácil. Reconhecemos a qualidade do adversário, mas não podemos negar que o grupo rubro-negro está mostrando homogeneidade, crescendo a cada jogo. A desigualdade está no ataque. Nilmar e Fernandão representam perigo constante às zagas adversárias. É torcer para que Bala incentive Enílton a correr.

Também, não devemos nos basear na goleada do Inter por 8x1. O placar foi enorme, mas a qualidade do Sport é superior a do Juventude. O posicionamento rubro-negro deve ser o mesmo do jogo no Palestra Itália. Fazer um gol fora de casa é ótimo, mas, se não der, o empate sem gols torna-se um bom resultado.

Mistério, decisão, torcida, trocadilhos. A partida de hoje tem todos os ingredientes para ser um jogão de bola. Vamos lá leão, trazer essa decisão para a Ilha.

Ficha do jogo:

Internacional: Clemer, Índio, Orozco e Marcão; Bustos, Danny, Guiñazu, Andrezinho e Alex; Nilmar e Fernandão. Técnico: Abel Braga

Sport: Magrão, Luisinho Netto, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Júnior Maranhão e Romerito; Carlinhos Bala e Enilton. Técnico: Nelsinho Baptista

Estádio: Beira-Rio.

Data: 07/05/2008.
Hora: 21h50
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP).
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) eEmerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão