quinta-feira, 15 de maio de 2008

Confira o que foi publicado na mídia sobre Sport 3 x 1 Inter

Equipe Toca do Leão

Leia a seguir o que foi publicado sobre a vitória heróica do Sport sobre o Internacional, pelos nossos jornais. Como o Diario e o JC são só para assinantes, na net, estamos publicando na íntegra, para que nossos internautas tenham acesso. A Folha de Pernambuco continua livre para consultas.

(Diario de Pernambuco)

Sport x Internacional // Drama, suor e classificação

Poderia até ter sido mais dramática a classificação do Sport para as semifinais da Copa do Brasil, mas é difícil imaginar como. O Leão precisava vencer o Internacional-RS por dois gols de diferença, ontem à noite, na Ilha do Retiro, e conseguiu fazer 3 x 1. Antes disso, porém, temperou a conquista com drama e suor. Saiu na frente com Leandro Machado, sofreu o empate no primeiro tempo e acabou virando com Roger e Durval, quando já tinha um jogador a menos, depois da expulsão de Luciano Henrique.

Agora, o Leão, que havia sido derrotado em Porto Alegre por 1 x 0, vai enfrentar o Vasco nas semifinais. O primeiro confronto está marcado para a próxima quarta-feira, e o segundo na semana seguinte. O sorteio da ordem dos mandos de campo será realizado hoje na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ontem, cientes de sua obrigação, os jogadores rubro-negros partiram para o ataque logo no início da partida. Aos três minutos, o time abria o placar. Leandro Machado aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para as redes deClêmer. Parecia que o Leão repetiria aquele desempenho do jogo com o Palmeiras, pelas oitavas.

Mas a realidade e o adversário mostraram-se diferentes. O Inter deixou claro que não ficaria satisfeito com a decisão por pênaltis, o que o placar naquele momento levaria, e pressionou. O empate saiu em lance pela direita, aos 29 minutos. Alex recebeu cruzamento e ajeitou para Sidnei. Depois do gol, o Inter passou a tocar a bola e esfriar a partida. O zagueiro acertou o canto esquerdo. O Sport, por sua vez, errava muitos passes.

Só no segundo tempo o Sport encontraria forças para reagir. O gol saiu aos 16 minutos, na base da vontade mesmo. A defesa adversária bobeou e a bola sobrou para Carlinhos Bala, que cruzou para o meio. Lá, ele encontrou Roger, que, com o gol vazio, empurrou para as redes.

O gol animou os rubro-negros, mas as dificuldades voltaram aos 22 minutos, com a expulsão de Luciano Henrique. O meia levantou o pé e quase não tocou Bustos. Mas o árbitro ignorou e deu vermelho direto para o atleta. Em vezde inibir o Leão, porém, o fato de jogar com um a menos empurrou ainda mais o time para frente.

E o gol acabou saindo aos 33 minutos, em cobrança de falta frontal, quase da intermediária. Luisinho Netto já não estava em campo e a missão ficou com Durval. O capitão leonino disparou uma bomba praticamente indefensável para Clêmer, no canto direito. Jonas ainda foi expulso aos 42 minutos e o Inter não teve mais forças para reagir. Saiu de campo de cabeça baixa, enquanto o time da casa comemorava.


Jogadores ressaltam a raça

Com apenas dois adversários pela frente no caminho do título da Copa do Brasil, os jogadores do Sport comemoraram muito a vitória, ressaltando a raça e a força de vontade na vitória de ontem. "Um jogo como esse é uma guerra e graças a Deus nós passamos. O time foi muito determinado. Falamos no vestiário, quando estava 1 x 1: 'vamos que vai dar, vamos que vai dar'. E deu", celebrou o volante Fábio Gomes.

Outros atletas destacaram a participação da torcida, que mais uma vez lotou a Ilha do Retiro e marcou pressão em cima do adversário. "Os torcedores nos apoiaram do início ao fim do jogo. Não tinha como não nos empolgarmos com isso. Mais uma vez o Sport provou que é um time muito forte aqui dentro", comentou o atacante Leandro Machado, autor do primeiro gol.

Quem fazia a maior festa era o também atacante Roger, que marcou seu segundo gol em 11 partidas pelo clube. E quebrou o jejum logo em um momento importante. "Faço meu melhor todos os dias, estava sofrendo muito ultimamente porque o gol não saía. Estou feliznão só por ter marcado, mas pela classificação. Agora, nossa confiança está lá em cima. Se Deus quiser vamos levar o Sport ao lugar mais alto da Copa do Brasil", disse o jogador.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Jornal do Commercio)

Guerreiro, Sport vai à semifinal

Rubro-nebro pernambucano superou-se mais uma vez, vencendo o Inter por dois gols a mais, diferença que precisava para seguir na Copa do Brasil. Agora, o Leão encara o Vasco por uma vaga na final

O presente dos 103 anos de fundação do clube para a torcida rubro-negra não poderia ter sido melhor. Com garra e um homem a menos, pois o meia Luciano Henrique foi expulso aos 22 minutos do 2º tempo, e também um bom futebol, o Sport venceu o Internacional por 3x1, ontem à noite, na Ilha do Retiro, e está classificado às semifinais da Copa do Brasil. O time havia perdido o primeiro jogo por 1x0 e precisava de dois gols de diferença para ficar entre os quatro melhores da competição. Agora, o Leão pega o Vasco da Gama.

A diretoria, dois dias antes do jogo, pagou a premiação de R$ 3 mil pela vitória por 4x1 sobre o Palmeiras, quando o time passou das oitavas-de-final. Pela vitória de ontem, o prêmio é de R$ 5 mil por jogador. O resultado foi muito comemorado, principalmente porque o time entrou em campo sem Romerito, Daniel Paulista e Éverton, suspensos.

O Sport teria que ir à frente. Aos 3 minutos, o lateral Luisinho Netto cobrou escanteio. O atacante Leandro Machado, de cabeça, marcou 1x0. O Inter não se abalou. O time gaúcho passou a tocar a bola, marcou forte e impediu os avanços dos laterais Luisinho Netto e Dutra. Além disso, Jonas marcou forte Luciano Henrique. Carlinhos Bala, por sua vez, não conseguia criar boas jogadas. Na frente, Enílton errou tudo.

Sem espaço, o Sport viu o Inter tocar a bola com mais eficiência. Aos 8 minutos, o atacante Nilmar obrigou o goleiro Magrão a fazer uma defesa importante. Dois minutos depois, numa jogada do meia Alex, Luisinho Netto quase marca contra.

Melhor em campo, o Inter soube explorar os erros do Sport. Tudo que o técnico Nelsinho Batista não queria, pois tinha alertado ao time sobre as ameaças do adversário. Mesmo assim, o Leão soube segurar o Colorado. A maior prova veio aos 28, quando Nilmar, em bela jogada, bateu cruzado e a bola passou rente à trave. Um minuto depois não houve erro. Após uma bola cruzada da direita, o zagueiro Sidnei, livre, bateu de virada fez 1x1.

O Sport ainda teve a chance do desempate aos 39. Leandro Machado, mesmo caído (não foi pênalti), tocou para Sandro Goiano. O volante entrou livre e finalizou para fora uma excelente oportunidade.

No segundo tempo, o Sport voltou com o atacante Roger na vaga de Enílton. O time entrou mais forte, não deu chances ao Inter, que passou todo o tempo apenas se defendendo. O time gaúcho, por sinal, não conseguiu assustar o rubro-negro. Superior em campo, o segundo gol veio aos 16 minutos. Carlinhos Bala escapou pela direita e cruzou. Roger, livre e bem colocado, só tocou para fundo da redes. O Inter tentou sair, mas esbarrou na marcação do Sport.

Tudo era uma questão de tempo para chegar ao terceiro gol. Mas, aos 22, o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes errou ao expulsar Luciano Henrique numa disputa normal de bola com o lateral Bustos. O Sport não perdeu a calma. Depois de muita pressão, o Sport chegou ao gol da classificação. Aos 33, Durval cobrou falta. Ele deu uma bomba sem defesa para Clemer: 3x1. O goleiro do Inter ainda fez outras grandes defesas.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão