terça-feira, 13 de maio de 2008

Dutra e Leandro absolvidos

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O lateral-esquerdo Dutra e o atacante Leandro Machado (recuperado pelo DM) foram absolvidos, na noite desta terça-feira, pelo STJD, da acusação de agressão durante o confronto com o Palmeiras, há quinze dias, na Ilha. Eles têm presença garantida no time.

Já o volante Éverton, expulso naquela ocasião, pegou dois jogos de suspensão e terá que cumprir o segundo hoje. Nelsinho não divulgou quem seria seu substituto, que deve ficar entre Fábio Gomes e Júnior Maranhão.

O julgamento de Éverton foi normal, devido à expulsão. Porém, a colocação de Dutra e Leandro na pauta do tribunal, através de denúncia do ouvidor da CBF presente à partida, ficou cheirando a alguma manobra extracampo, visando atrapalhar a vida do Sport, que deve estar incomodando a muitos, com sua boa campanha na Copa do Brasil.

Bem, não conseguiram! E o Sport tem tudo para vencer o Internacional, por dois gols de diferença, amanhã, e passar às semifinais da Copa. Mesmo sem poder contar com Romerito e Daniel Paulista, dois de seus principais jogadores, além de Éverton, o Sport é forte e, com o apoio maciço de sua torcida, tem tudo para conseguir a vaga.

Apenas Júnior Maranhão ainda precisa justificar sua contratação. Quanto a Leandro Machado, tirando o fato de viver no DM, já provou sua qualidade técnica e espero que sua presença seja decisiva, assim como é a partida.

Provável time - A escalação para o jogo diante dos gaúchos pode ser no 4-4-2 ou no 3-5-2, a depender de Nelsinho, que ainda estuda qual o substituto para Éverton, punido ontem pelo STJD. Confira:

(1) Magrão; Luisinho Netto, Ígor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Júnior Maranhão, Luciano Henrique e Carlinhos Bala; Enílton e Lenadro Machado.

Ou (2): Magrão; César, Durval e Ígor; Luisinho Netto, Sandro Goiano, Luciano Henrique, Carlinhos Bala e Dutra; Enílton e Leandro Machado.

Vamos lá, Leão! Essa é a nossa vez na Copa do Brasil. A torcida quer e merece ver o Sport novamente na Libertadores. O jogo desta quarta é fundamental para isso!

Um comentário:

Anônimo disse...

Normal a punição de Éverton? Desculpe-me, mas dessa vez eu vou ter que discordar de você. As duas outras acusações, eles tinham o dever de inocentár o réus. No caso de Éverton, foi uma tremenda palhaçada! Você o porque da sua expulsão? Ele não usou de violência nenhuma!!! E se você ver a pauta do dia do STJD, vai ver que só os clubes "fora do eixo" que tomaram punição...

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão